Lucas Piton: 'Foi meu primeiro gol em São Januário, uma noite muito feliz'
Quinta-feira, 07/03/2024 - 23:06
Um herói improvável para uma noite de fortes emoções para o coração vascaíno.

O gol de Luan Dias aos 42 do segundo tempo deixou o torcedor aflito, alguns até deixaram o estádio, mas coube a Lucas Piton fazer o 3 a 3 contra o Água Santa, recolocar o Vasco no jogo e ainda cobrar um dos pênaltis que garantiu a classificação para terceira fase da Copa do Brasil. Recompensa para um dos jogadores mais elogiados do time nos últimos tempos.

Como um legítimo atacante, o lateral-esquerdo aproveitou cruzamento na medida de Payet já aos 47 para cabecear e empatar o placar cinco minuto após o susto. Piton ainda teve sangue frio para não se envolver na confusão generalizada nos bancos de reservas durante a comemoração.

- Nós fizemos um belo primeiro tempo, onde em uma desatenção no final tomamos o gol. Voltamos para o segundo tempo querendo fazer o resultado, não conseguimos, acabamos tomando a virada e consegui fazer o gol.

"Foi muita confusão aqui fora, mas lá dentro tentamos manter a cabeça no lugar para vencer o jogo se fosse para os pênaltis. Foi o que aconteceu"

Contratado ao Corinthians no início de 2023, Piton soma 59 partidas com a camisa do Vasco. O gol salvador foi apenas o terceiro pelo clube, segundo na temporada e com um saber ainda mais especial.

- Foi meu primeiro gol em São Januário, uma noite muito feliz. Graças a Deus, nos classificamos.

Léo Jardim valoriza resiliência após susto

Se Lucas Piton foi o responsável por manter o Vasco vivo com o gol de empate no fim, Léo Jardim chamou para si o protagonismo ao defender o pênalti de Robles na primeira cobrança do Água Santa e encaminhar a classificação. Perguntado sobre a mistura de sentimentos entre vaga garantida, mas a má atuação no segundo tempo, o goleiro preferiu valorizar o copo meio cheio.

"Acho que ao invés de falar da irregularidade, temos que falar da resiliência. Tomar um gol aos 42 do segundo tempo e buscar o empate, manter a cabeça no lugar para vencer nos pênaltis..."

- Claro que temos coisas a melhorar, vamos ver o que o Ramon (Diaz) e o Emiliano vão falar, mas foi uma grande classificação.

Após os pênaltis, Jardim recebeu um forte abraço de parabéns de Payet. Amigo e intérprete, o goleiro foi só elogios ao francês.

- Ele me deu os parabéns e eu disse que é um prazer vê-lo jogar futebol. É um craque de bola que nos ajuda muito. Não tem o que falar, vocês podem ver na partida. Nos ajuda dentro e fora de campo. É um líder.

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco agora volta as forças para a semifinal do Campeonato Carioca. Domingo, às 18h30 (de Brasília), a equipe recebe o Nova Iguaçu no Maracanã.

Fonte: ge