Futmesa: Vascaínos são ouro e prata na 1ª etapa do Estadual Individual de Pastilha
Terça-feira, 05/03/2024 - 07:56
No último dia domingo (03/03) foi realizada a 1ª Etapa do Campeonato Estadual Individual da Regra Pastilha, organizado pela Fefumerj - Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro.

A competição foi na sede do Botafogo Futmesa.

A etapa teve 40 atletas inscritos de doze times: Bangu, Botafogo, Duque de Caxias, Flamengo, Fluminense, Friburguense, Grajaú, Humaitá, Light, Olaria, São Cristóvão e Vasco da Gama

Cleciano (Vasco) garantiu o título vencendo Marcus Vinícius (Vasco) por 4 a 3 na final. Foram 11 vitórias em 11 jogos. O atleta vascaíno teve 100% de aproveitamento. Latino (Duque de Caxias) em 3º e Campito (Friburguense) em 4º completaram o pódio!

A competição foi realizada em luto pelo falecimento do atleta Adriano Moutinho, atleta do Botafogo e artesão de futebol de botão.



Fonte: Instagram Vasco Futmesa


CLECIANO (VASCO DA GAMA) VENCE A 1ª ETAPA DO ESTADUAL 2024 DE PASTILHA

No dia 03/03/2024 foi realizada a 1ª Etapa do Campeonato Estadual Individual de Pastilha FEFUMERJ – 2024, na sede do futebol de mesa do Botafogo, na Rua Riachuelo Nº 373, Centro do Rio de Janeiro.

A etapa teve a participação de 37 atletas representando 12 clubes, quais sejam: Vasco, Duque de Caxias, Friburguense, Fluminense, Bangu, Olaria, Light, Flamengo, Botafogo, Grajaú, Humaitá e São Cristóvão. Foi o maior número de competidores na Pastilha em muitos anos, comprovando o crescimento da regra no Rio de Janeiro.

A competição foi realizada em luto pelo falecimento do atleta Adriano Moutinho, referência no mundo do futebol de mesa para gerações de botonistas do Rio de Janeiro e do Brasil, o qual teve importante história também na Pastilha ao longo de sua vida. Foi respeitado um minuto de silêncio antes do início dos jogos em sua homenagem.

Os atletas foram divididos em 5 grupos de 8, classificando os 3 primeiros de cada grupo mais o melhor 4º para a Série Ouro. Nas semifinais da Ouro, Cleciano (Vasco) venceu Campito (Friburguense) por 7 a 4 e Marcus Vinícius (Vasco) empatou em 5 a 5 com Latino (Duque de Caxias) e passou para a final por ter a vantagem do empate. Na disputa de 3º Lugar, Latino venceu Campito por 7 x 5 e na grande final vascaína, Cleciano garantiu o título com 100% de aproveitamento vencendo Marcus Vinícius por 4 a 3.

Na Série Prata os principais classicados foram: 1º Sarti Neto (Flamengo), 2º Breno Couto (AA Light), 3º Fábio Freitas (Friburguense) e Carlos André (Friburguense).

A próxima etapa da Pastilha será em Nova Friburgo, em 26 de maio, na sede do Friburguense A.C.

Veja abaixo a classificação e o vídeo do Youtube com com a final completa:



Fonte: Fefumerj