Futmesa: Vasco disputa o Torneio Início de Bola 12 Toques neste domingo a partir das 9h
Sexta-feira, 23/02/2024 - 06:01
vascofutmesa Repost @fefumerj

💢💢💢💢💢💢💢

Neste domingo (25/02) será realizado na sede do Botafogo Futmesa, no Centro do Rio, o Torneio Início Interclubes da Regra 12 Toques. É a competição que abre oficialmente o calendário neste ano.

O Torneio Início começa às 9h e a final está prevista às 11h30.

America, Flamengo, Fluminense, Friburguense, União Futmesa e Vasco da Gama disputam a competição. Na primeira fase os confrontos são de rodada única em um turno apenas, na qual quatro jogadores de uma equipe enfrentam os jogadores da outra equipe em uma única rodada.

As duas melhores equipes classificadas disputam a final também no sistema de rodada única, com vantagem do empate para a melhor campanha da Primeira Fase.

A novidade deste ano é a definição dos confrontos, que será da seguinte forma:

Antes de cada partida, os capitães se reúnem para determinar a ordem de escolha através de um jogo de sorteio (par ou ímpar). O vencedor escolhe que começa.

O capitão da equipe A faz a primeira escolha, selecionando o jogador 1. Em seguida, o capitão da equipe B decide quem irá enfrentar o jogador 1 e escolhe seu próprio jogador 2.

Então, o capitão da equipe A escolhe o oponente do jogador 2 e seleciona seu jogador 3. A equipe B escolhe o oponente do jogador 3 e define seu jogador 4.

Por fim, a equipe A conclui escolhendo o oponente do jogador 4.

Histórico

🏆🏆🏆 O Vasco da Gama é o atual tricampeão da competição. No ano de 2019, foi realizada no Parque Olímpico e em 2022 e 2023 na loja Botão F.C., em Vila Isabel, no shopping Boulevard. Em 2020 e 2021 não houve a realização do Torneio Início devido à pandemia de covid-19.

Será permitida a presença de público para acompanhar os jogos, limitada à capacidade do local.

Serviço:
Torneio Início
Futebol de Mesa – Regra 12 toques
Data: 25/02/2024, às 9h
Local: Sede do Botafogo Futmesa, na Rua Riachuelo, 373 – 4º andar, no Centro do Rio.



Fonte: Instagram Vasco Futmesa