Vasco e Urubu escolhem Wagner do Nascimento Magalhães para apitar o clássico; Rodrigo Nunes de Sá será o VAR
Sexta-feira, 02/02/2024 - 16:03
Joel Silva @JoelSilva90
Arbitragem do Clássico dos Milhões foi decidida em consenso por Flamengo e Vasco. Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro e foi escolhido dentre 4 opções. O VAR será operado por Rodrigo Nunes de Sá. Bruno Arleu de Araújo esteve cotado, mas está lesionado. #lanceVASCO

Fonte: X do jornalista Joel Silva/Lance


fferjoficial

Arbitragem do Clássico dos Milhões

Em nome da transparência, em reunião na FERJ, o Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) apresentou nomes de árbitros para comandar Vasco x Flamengo, neste domingo, às 19h, no Maracanã. Os representantes dos clubes, apesar do direito de indicar algum nome, aprovaram e optaram por Wagner Nascimento Magalhães. O VAR ficará sob a responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá.

📸 Úrsula Nery/FERJ



Fonte: FFERJ


Emerson Rocha @emerson_rocha
Essa é a escala de arbitragem completa para o clássico entre Vasco e Flamengo, domingo, no Maracanã, às 19h:



Fonte: X do jornalista Emerson Rocha/Atenção Vascaínos


Vasco e Flamengo escolhem Wagner Magalhães como árbitro do clássico

Prezando pela transparência e lisura do Campeonato Carioca Betnacional, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro promoveu o encontro entre representantes de Vasco e Flamengo, para escolher o árbitro central e do VAR do Clássico do Milhões, neste domingo (04/02), às 19 horas, no Maracanã, pela 6ª rodada da Taça Guanabara.

Após serem apresentados 4 nomes pelo Departamento de Arbitragem da FERJ, os dirigentes de ambos os clubes chegaram num consenso de que Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro central da partida. Ele foi árbitro da FIFA até 2023.

Já o VAR, o nome escolhido pelos representantes foi o de Rodrigo Nunes de Sá, entre os três nomes apresentados.

- Acreditamos que o Wagner e o Rodrigo sejam os mais indicados, pela experiência de ambos na arbitragem - afirmou Clauber Rocha, Gerente de Futebol do Vasco.

- Pelo histórico do Wagner como FIFA, não havia alguém mais qualificado para comandar o clássico - completou Bruno Spindel, Executivo de Futebol do Flamengo.

Além deles, representaram o Rubro-Negro o Presidente Rodolfo Landim e o Vice-Presidente de Relações Institucionais, Cacau Cotta.

Pelo Cruz-maltino, estiveram presentes Alexandre Mattos, Diretor de Futebol, e Rodrigo Dias, Supervisor de Futebol.

Marcelo Vianna, Vice De Competições da FERJ, comandou a reunião ao lado de Sandro Trindade, Procurador da FERJ e Sávio Franco, Vice de Relações Institucionais da FERJ.

O Departamento de Arbitragem da FERJ foi representado pelos membros Jorge Rabelo, José Carlos Santiago e Claudio José.

Fonte: FFERJ