Lucas Eduardo fala sobre renovação com o Vasco até janeiro de 2027; gerente Rodrigo Dias também comenta
Quinta-feira, 25/01/2024 - 09:32
O Departamento de Futebol de Base do Vasco da Gama renovou o contrato profissional com o volante Lucas Eduardo, da equipe Sub-20, até janeiro de 2027. Lucas é o quarto jogador a ter o contrato profissional renovado no último mês.

Nascido em 2004, o atleta chegou ao Vasco em 2019 e foi Campeão Carioca Sub-15 no mesmo ano. Lucas também conquistou o Campeonato Carioca Sub-17 de 2021 e Sub-20 em 2023. O jogador estreou pela equipe profissional no Campeonato Carioca de 2023 e também atuou na estreia da edição deste ano, na vitória por 2 a 0 contra o Boavista.



O volante vascaíno falou sobre o sentimento de renovar e disse o que espera para o futuro.

– O Vasco me abriu as portas e sou muito grato por isso. Eu e minha família estamos muito felizes com essa renovação, é fruto de muito trabalho do dia a dia. Sou grato a todos do clube que me ajudam a ser um profissional e um ser humano melhor. Tenho certeza que o Vasco está no caminho certo e quero construir uma linda história aqui.

Rodrigo Dias, Gerente Executivo do Futebol de Base, também falou sobre a renovação do atleta de 19 anos.

– O Lucas Eduardo se tornou capitão da equipe e é um líder para os seus companheiros. Chegou em 2019 realizando todas as etapas do processo de avaliação e vai para sua primeira renovação. As conquistas fora de campo hoje nos permitem olhar com planejamento pra nossa base, e ele, nessa visão, é mais uma joia que ficará na Colina.



Fonte: Site oficial do Vasco