Lucas Lima, do Santos, teria recusado proposta do Vasco
Sábado, 20/01/2024 - 10:17
O meia Lucas Lima agora é um problema para o Santos, já que o atleta não faz parte dos planos, mas está se recusando a deixar o clube. Ele tem sido procurado, por equipes como o Vasco, mas recusou.

O jogador está treinando no CT Rei Pelé e, segundo o presidente Marcelo Teixeira, recusou quatro propostas ao todo para deixar o Peixe. As outras três seriam de Sport, Criciúma e Cruzeiro.

"Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele ainda está fazendo a escolha. É direito do profissional. Continuaremos fazendo esse trabalho, mas há um limite", afirmou o presidente.

"Ele tem contrato em vigência. Vamos aguardar as próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível", concluiu o mandatário em coletiva. deixando claro o incômodo com a situação.

O Sport chegou a um acordo financeiro com o Santos, porém não conseguiu entrar em contato com Lucas Lima, comportamento igual para as demais equipes interessadas no meia.

Sem a resposta do jogador, o Leão da Ilha, irritado com a postura de Lucas Lima, encerrou as negociações para trazer o reforço. Assim, ele continua treinando em horários alternativos no Peixe.

A diretoria santista tem continuado na busca de caminhos para o jogador continuar sua carreira. O Santos quer diminuir a folha salarial e Lucas ganha R$ 350 mil, o teto para 2024.

Para tentar convencer o jogador, até um desafio fora do futebol brasileiro está sendo cogitado. Sem conseguir acordo por Jaminton Campaz, do Grêmio, o Peixe vai oferecer Lucas Lima ao Rosario Central.

Meia vai para Argentina?

"Apuramos que Lucas Lima será oferecido ao Rosário Central da Argentina.. Pela manhã, o presidente do @SantosFC revelou que Lucas Lima já rejeitou quatro propostas (Vasco, Cruzeiro, Sport e Criciúma)", escreveu o De olho no Peixe.

Apesar disso, é bem improvável que o atleta aceite o desafio de jogar no futebol argentino e continue sendo um problemas para o Santos. A diretora não cogita oferecer uma redução salarial para que ele fique.

Aos 33 anos de idade, Lucas Lima tem contrato com o Santos até abril do ano que vem, após assinar uma renovação contratual na gestão Andrés Rueda, no meio da temporada passada.

Lucas Lima chegou no começo de 2023, para sua segunda passagem pelo Santos e chegou a fazer boas partidas. Aos poucos, foi perdendo espaço, principalmente após a renovação.



Fonte: Bolavip