Riquelme, sobre saída do Vasco: 'Só eu e a minha família sabemos o que passei lá'
Quarta-feira, 10/01/2024 - 15:46
Um dos reforços do Sport para a temporada 2024, o lateral-esquerdo Riquelme foi apresentado oficialmente como novo atleta do clube na manhã desta quarta-feira (10). Em entrevista coletiva no CT rubro-negro, o atleta de 21 anos foi questionado por que ele não seguiu neste ano do Vasco, clube com quem tem contrato até 2026 - ele está no Leão por empréstimo.

Ao final da temporada 2022, Riquelme sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Ele não atuou em nenhuma 2023 - apesar de estar recuperado no segundo semestre, não foi aproveitado pelo técnico Ramón Díaz. Perguntado sobre o Vasco, ele buscou evitar comentar sobre o clube que o formou.

"Eu vinha jogando em 2022, tendo ma sequência no Vasco, mas, infelizmente, tive a lesão e fiquei oito meses fora. Hoje não sinto mais nada no joelho, parece que nem lesionei, estou muito bem e venho ajudar", começou a dizer.

"Em relação à saída do Vasco, não teno muito a comentar sobre isso. Só eu e a minha família sabemos o que passei lá. Mas, independentemente do que aconteceu lá, desejo muita sorte ao clube, ao diretor novo Alexandre Mattos que viu como a melhor opção eu respirar novos ares e feliz pela oportunidade passei e espero ajudar o Sport a fazer uma boa temporada e a conquistar o acesso à Série A", completou Riquelme.



Seleção olímpica

Em São Januário desde 2012, Riquelme também acumula convocações para as Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17. Mesmo sem ser questionado diretamente sobre a Seleção, ele destacou que a meta dele no Sport é voltar a ser visto para a Seleção Olímpica, que neste ano terá os Jogos de Paris.

"Fiquei ansioso porque o Sport é um clube muito grande, e não pensei duas vezes em ter dado o ok. O objetivo principal nesta temporada é o acesso, levar o clube de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído, mas o meu objetivo pessoal é retornar à Seleção Olímpica", afirmou.

Riquelme também falou da disputa pela titularidade com Felipinho e se colocou à disposição do técnico Mariano Soso para atuar como lateral ou como ponta no esquema rubro-negro.



Fonte: Itatiaia