Empresário de David é o mesmo que ajudou nas chegadas de Ramón Díaz, Medel e Praxedes ao Vasco
Quarta-feira, 10/01/2024 - 11:41
Neste domingo (07), o Vasco acertou a contratação por empréstimo do atacante David, do Internacional, e que disputou a temporada de 2023 pelo São Paulo. O jogador é empresariado por André Cury, agente que ajudou nas chegadas de Ramón Díaz e Medel ao Gigante da Colina.

Além de contribuir para a contratação de dois reforços que foram figuras importantes na permanência do Vasco na Série A, Cury também é empresário do meia Praxedes, que vai continuar no Cruzmaltino por empréstimo até o fim da atual temporada.

André Cury é um grande empresário, e que recentemente ficou conhecido por ser o agente de Vitor Roque, que foi vendido pelo Athletico-PR ao Barcelona por um valor recorde para o clube. A venda aconteceu quando Alexandre Mattos ainda era o diretor executivo dos paranaenses. Cury foi o responsável por agenciar as idas de Neymar e Philippe Coutinho aos espanhóis.

Em abril de 2022, Roque, que era do Cruzeiro, deixou a equipe em direção ao Athletico, que havia fechado com Alexandre Mattos, ex-Raposa.

Contratado pelo Vasco e agenciado por André Cury, David chega ao Cruzmaltino após disputar 39 jogos, marcar cinco gols e distribuir três assistências. O atleta foi contratado para ser opção no banco de reservas da equipe.



Fonte: Super Rádio Tupi