Eduardo Vargas foi oferecido e Vasco avalia contratação
Sexta-feira, 29/12/2023 - 18:13
O atacante Eduardo Vargas, do Atlético, foi oferecido ao Vasco da Gama nos últimos dias. Ainda em estágio inicial, o clube carioca avalia o nome do chileno de 34 anos e não fez nenhuma proposta. Ele está no Galo desde 2020 e não faz parte dos planos da diretoria alvinegra para a próxima temporada.

Os agentes do atleta, inclusive, já foram comunicados que podem procurar outros destinos para o jogador. As informações sobre as conversas com o Vasco foram divulgadas inicialmente pelo canal Bica Galo e confirmadas pela Itatiaia com representantes do Cruzmaltino.

Eduardo Vargas chegou ao Atlético em 2020 participou das conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2021. Na temporada em questão, fez 13 gols e distribuiu quatro assistências. Em 2022, foi protagonista na reta final do Brasileirão após a lesão de Hulk e ajudou a equipe a se classificar para a Copa Libertadores.

Com contrato renovado até dezembro de 2024, o chileno sofreu com lesões e teve pouco espaço em 2023. Foram três gols e uma assistência em 31 jogos, sendo apenas 13 como titular.

Depois da temporada discreta, Eduardo Vargas passou a ser considerado um dos jogadores negociáveis pela diretoria. Recentemente, os agentes do atleta receberam a autorização para buscar outros clubes para o chileno de 34 anos.



Fonte: Itatiaia