Vasco sondou a contratação do zagueiro Éder Ferreira, do América-MG
Quinta-feira, 28/12/2023 - 19:17
Cuiabá e Atlético-GO disputam a contratação do zagueiro Eder, do América-MG. Os clubes do Centro-Oeste fizeram propostas oficiais pelo defensor de 28 anos e possuem negociação em andamento.

A informação foi veiculada primeiro pelo jornalista André Hernan e confirmada pela reportagem do ge. Há ainda sondagens do futebol da Arábia Saudita, da China e do Japão, além de consulta do Vasco.

O Fluminense tem "conversas superficiais" com o jogador, que foi contratado pelo Athletico em 2018 junto ao Novorizontino por indicação do técnico Fernando Diniz.

Eder defendeu o Atlético-GO em 2020 e a diretoria está interessada em seu retorno ao Antônio Accioly. No caso do Cuiabá, o zagueiro foi sugerido por dirigentes que trabalharam com ele nos tempos de Furacão - a exemplo do gerente de futebol Eder Chibior.

Eder chegou ao América-MG em 2022 e soma 96 jogos disputados pelo clube. Nesta temporada, ele esteve em campo em 44 partidas, sendo 36 como titular, e marcou dois gols. Revelado nas categorias de base do Bahia, o defensor tem passagem também pelo Sport.



Fonte: ge