Basquete: Pelo NBB, Vasco enfrenta o Unifacisa em São Januário nesta 2ª-feira às 20h com CRVG TV
Segunda-feira, 18/12/2023 - 00:35
A Liga Nacional de Basquete ajuda a organizar a agenda de quem gosta do basquete brasileiro. É um serviço para o torcedor se programar e acompanhar todas as partidas do NBB CAIXA, sejam elas transmitidas na TV Aberta, canais por assinatura, streaming ou disponibilizadas lance a lance, em tempo real, no site oficial da LNB. A semana entre 18 (segunda-feira) e 23 de dezembro (sábado) terá nada menos que 20 partidas para os amantes da bola laranja, com time voltados para buscar a classificação para a Super 8.

Vai ser uma semana empolgante no NBB CAIXA, com a promessa de jogos com disputas ainda mais intensas. Isso porque começam estreitar as possibilidades para quem sonha com a classificação à Copa Super 8, torneio que dá ao campeão uma vaga na BCLA da temporada 2024/25. Curiosamente a "Super Segunda", que terá cinco partidas, envolverá, pelo menos, uma equipe com chances matemáticas de classificação ao torneio eliminatório.

Assim, a rodada começa às 19h, com o jogo entre Cerrado Basquete e Paulistano, na ASCEB e terá transmissão da TV Cerrado Basquete. Para o time mandante a vitória tem por objetivo recuperar-se na tabela, após perder para o SESI Franca e o Bauru Basket, fora de casa. Com 14 partidas, a equipe ocupa a 16ª colocação com 28,6% de aproveitamento e quatro vitórias. Já o Paulistano deu um salto na tabela do NBB CAIXA com a vitória sobre o BRB/Brasília, na capital federal. O time paulista está em quinto, empatado em aproveitamento com o UNIFACISA (66,7%), que é o oitavo e estaria no limite dos classificados para a Super 8. Portanto, a vitória representa a manutenção no grupo, restando duas partidas para os visitantes.

O outro jogo da "Super Segunda" que terá transmissão ao vivo do UOL, CRVG TV, Rede Ita e YouTube NBB CAIXA envolve dois times que estão na briga direta por vaga na Super 8: R10 Score Vasco da Gama e UNIFACISA. Será o duelo de, nada menos que, o sétimo contra o oitavo colocado. O Gigante da Colina perdeu contra o Pinheiros na partida da última semana, fora de casa. Assim, vai fazer do Ginásio de São Januário um caldeirão como trunfo para manter-se entre os oito melhores do NBB CAIXA. Por outro lado, o UNIFACISA, que não atuou na última semana devido a tabela da BCLA, vem de três vitórias seguidas e quer saltar para além da oitava colocação, pensando em fugir de um adversário mais forte dentro de um possível confronto de Super 8. A bola sobe às 20h.

No mesmo horário, mais três jogos que podem ser acompanhados pelo tempo real do site do NBB CAIXA: Botafogo x Fortaleza Basquete Cearense, no Ginásio Oscar Zelaya; Pinheiros x Pato Basquete, no Poliesportivo H. Villaboim; e Mogi Basquete x Bauru Basket, no Prof. Hugo Ramos.

E é só o começo da semana. Ainda vem a "Super Quinta" e o "Super Sábado", com mais cinco partidas em cada dia. Confira a lista de jogos e quais terão transmissão:

Segunda-feira (18/12)

Às 19h – Cerrado Basquete x Paulistano – ASCEB – TV Cerrado Basquete;
Às 20h – R10 Score Vasco da Gama x UNIFACISA – Ginásio de São Januário – UOL, CRVG TV, Rede Ita e YouTube NBB CAIXA;
Às 20h – Botafogo x Fortaleza Basquete Cearense – Ginásio Oscar Zelaya;
Às 20h – Pinheiros x Pato Basquete – Poliesportivo H. Villaboim;
Às 20h – Mogi Basquete x Bauru Basket – Ginásio Prof. Hugo Ramos;

Terça-feira (19/12)

Às 20h – Caxias do Sul Basquete x Corinthians – Sesi – ESPN;

Quarta-feira (20/12)

Às 19h – Minas x BRB/Brasília – Arena UniBH;
Às 19h30 – Coop/São José Basketball x Bauru Basket – Gin. Linneu de Moura;
Às 20h – Botafogo x UNIFACISA – Ginásio Oscar Zelaya – Jumper Brasil, Canal GOAT, Rede Ita e YouTube NBB CAIXA;

Quinta-feira (21/12)

Às 19h – Cerrado Basquete x São Paulo – ASCEB – SporTV;
Às 19h30 – União Corinthians x Corinthians – Gin. Poliesportivo Arnão;
Às 20h – Mogi Basquete x SESI Franca – Ginásio Prof. Hugo Ramos;
Às 20h – Caxias do Sul Basquete x Pinheiros – Sesi;
Às 21h – Flamengo x Fortaleza Basquete Cearense – Maracanãzinho – SporTV;

Sexta-feira (22/12)

Às 19h – Minas x Pato Basquete – Arena UniBH – Canal GOAT e YouTube NBB CAIXA;

Sábado (23/12)

Às 11h – R10 Score Vasco da Gama x Fortaleza Basquete Cearense – Ginásio de São Januário – Jumper Brasil, CRVG TV e YouTube NBB CAIXA;
Às 11h – BRB/Brasília x São Paulo – Arena BRB Nilson Nelson;
Às 17h – Flamengo x UNIFACISA – Maracanãzinho – TV Cultura, Fla TV e YouTube NBB CAIXA;
Às 17h – Coop/São José Basketball x SESI Franca – Gin. Linneu de Moura; e
Às 17h – União Corinthians x Pinheiros – Gin. Poliesportivo Arnão.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.

Fonte: LNB