Basquete: Vasco perde para o Pinheiros fora de casa por 73 a 67 pelo NBB
Quarta-feira, 13/12/2023 - 21:59
Gigante das Quadras 💢🏀 (10-4) @GiganteBSKT
FIM DE JOGO!

Marquinhos | 19pts
Paulichi | 16pts, 6reb
Eugeniusz | 12pts
Humberto | 7pts, 7reb, 6ass
Cauê | 6pts, 8reb

🏀 | Pinheiros 73x67 Vasco
📺 | Goat, NBB e CRVG TV

Fonte: X Gigante das Quadras


EC Pinheiros @ClubePinheiros
#VemDeNBB

FIM DE JOGO |⏱

MAIS UMA VITÓRIA EM CASA!

🔵Pinheiros 73🆚67 Vasco da Gama⚫️

📷Wagner Carmo/ECP

#GoPinheiros 🔵⚫



Fonte: X EC Pinheiros


NBB: Pinheiros vence o Vasco com reclamações de Marquinhos sobre a arbitragem

O Pinheiros subiu na tabela do NBB ao vencer o Vasco em casa por 73 a 67. Nesta quarta-feira, a equipe paulistana foi superior no confronto com o time carioca. Atrás do placar no primeiro período, o time da casa virou já no segundo e não deu espaço para o adversário no decorrer do jogo. Um destaque do jogo foi a reclamação de Marquinhos, do Vasco, no intervalo. Cestinha com 19 pontos junto de Adyel, o ala-pivô cobrou o número de faltas contra o Cruzmaltino na partida - foram 25 do time do Rio e 17 do Pinheiros.

No intervalo do confronto, enquanto o Pinheiros vencia o Vasco por 40 a 36, Marquinhos disparou contra a arbitragem. O ala da equipe carioca reclamou do número de faltas marcadas contra o Cruzmaltino. Na primeira metade, foram treze faltas contra sete do time da casa.

- A gente tem que entender o que está sendo marcado. É a terceira partida aqui em São Paulo, e cada jogo é uma coisa. Impossível que, faltando um minuto para acabar, a gente está com cinco faltas e o Pinheiros nenhuma. Eu quero entender o porquê disso. Não tem como. Não sei qual é o critério para entrar dentro do que a arbitragem quer. Esse é o grande problema.

O jogo

Os primeiros cinco minutos de jogo foram muito equilibrados. Quem abriu o placar foi o Pinheiros, mas o Vasco empatou logo em seguida. Em um primeiro período de muita intensidade, a primeira bola de três foi de Cauê Verzola, da equipe carioca, mas o time da casa fez o mesmo logo na sequência. O Cruzmaltino comandou o final do quarto com o brilho de Eugeniusz, que teve um chute de três e uma bela assistência. 23 a 19 e vantagem de quatro pontos para o Vasco na parte inicial.

Marquinhos apareceu como destaque no início do segundo período: cinco pontos, uma bola de três e uma boa transição entre defesa e ataque. Nos primeiros dois minutos, a vantagem do Vasco chegou a nove pontos. O Pinheiros cresceu muito no jogo, e embalou-se para ficar apenas um ponto atrás do adversário. A equipe da casa desperdiçou oportunidades de ficar na frente do placar ao forçar bolas de três, mas empatou com Felipe Ruivo na bola tripla. A virada chegou a pouco mais de um minuto do fim, com cesta de Adyel, destaque do Pinheiros no quarto. Os quatro pontos de vantagem mudaram de lado: 40 a 36 para o Pinheiros na metade do jogo.

Na volta do intervalo, o Vasco já tirou a vantagem do Pinheiros do placar e empatou o jogo rapidamente. Com tocos e erros, não saíram muitos pontos até os últimos dois minutos do terceiro período. Paulichi, com cestinha da partida até então, precisou ser substituído após cometer a quarta falta e deixar um risco para o Cruzmaltino. O Pinheiros aproveitou a saída do ala-pivô para voltar a ficar quatro pontos na frente do adversário. Marquinhos reclamou da arbitragem mais uma vez no final do quarto. A vantagem da equipe paulistana ficou em um ponto: 53 a 52 contra o time carioca.

Cauê Verzola foi quem virou o jogo para o Vasco da Gama no último período do jogo em um belíssimo chute de três pontos no limite do relógio. Jimmy e Felipe Ruivo viraram o jogo com três pontos de lance livre após uma falta antidesportiva e uma técnica. A vantagem ficou em três pontos após uma bandeja de Ruivo. A 24ª falta do Vasco também foi antidesportiva, o que ajudou a equipe da casa a ficar na frente. Perto do fim, Aguirre cravou de longe duas vezes para deixar o Pinheiros nove pontos na frente. A equipe do Rio de Janeiro tentou a reação, mas ficou para trás. Ao fim, vitória do time casa por 73 a 67.

Com a vitória, o Pinheiros sobe para a 11ª colocação, e sobe quatro posições na tabela. O Vasco segue como o quarto colocado. O time paulistano volta às quadras de casa neste sábado, às 17h, contra o Minas. O Cruzmaltino recebe o Unifacisa em São Januário às 20h de segunda-feira.



Fonte: ge


MELHORES MOMENTOS | PINHEIROS 73 X 67 R10 SCORE VASCO | NBB CAIXA

Confira os melhores momentos da vitória do Pinheiros contra o R10 Score Vasco, pelo NBB Caixa.



Fonte: Youtube Canal GOAT