Edmundo elogia chegada de Alexandre Mattos: 'Sem dúvida nenhuma começaram com o pé direito'
Quarta-feira, 13/12/2023 - 06:05
Após conquistar a permanência na elite do Campeonato Brasileiro em 2024, o Vasco começa a preparar o terreno para uma temporada em que o torcedor espera que seja promissora. O primeiro reforço veio fora dos gramados. Alexandre Mattos foi contratado como diretor executivo de futebol. E as primeiras movimentações agradaram a Edmundo.

O ex-atacante do Gigante da Colina, no 'Mundo Ed', no YouTube, elogiou a chegada do dirigente e disse acreditar na montagem de um grande time, principalmente pelo histórico recente de Mattos em Cruzeiro, Palmeiras e Athletico-PR.

"Sem dúvida nenhuma começaram com o pé direito. Talvez com um ano de atraso, mas essa contratação do Alexandre Mattos dá indícios de que o Vasco vai fazer um grande time. Vendo os trabalhos que ele fez, desde quando o mercado o conheceu de fato...fez um bom trabalho no América-MG, mas foi no Cruzeiro e no Palmeiras a sua grande ascensão. Lá ele tinha carta branca e contratou jogadores sensacionais. Teve bicampeonato [brasileiro] no Cruzeiro, teve títulos no Palmeiras. Ele gosta de autonomia, gosta de carta branca. Se ele aceitou o desafio de vir para o Vasco, prometeram um grande investimento. É isso o que eu espero. Acho que hoje o Vasco não sai do zero [na montagem do elenco], vai conseguir montar ume forte e competitivo partindo de uns 60% do elenco pronto. Pelo menos o time titular. Vai facilitar o trabalho do Alexandre Mattos. O mais difícil vai ser a recolocação de algumas contratações ruins feitas pelo Paulo Bracks", começou por dizer.

Em seguida, Edmundo afirmou que Mattos terá 'menos trabalho' que Paulo Bracks, antigo nome à frente do cargo, por conta da base que o Vasco tem de 2023.

"Acho que ele vai errar menos [do que o Paulo Bracks]. Dos acertos a gente já sabe. Temos um goleiro, temos dois laterais, temos centroavante, temos um meia, que é o Paulinho. Você pode questionar os zagueiros, o volante, os meias. Acho que são bons, e só. Payet e Marlon Gomes. Você pode questionar o atacante de lado. O desafio é menor. Contratar é uma arte", completou.

O primeiro nome que pode pintar em São Januário é Souza. Revelado nas categorias de base do clube, o volante de 34 anos usa as dependências do CT Moacyr Barbosa para se recuperar de uma cirurgia. O último clube do atleta foi o Beijing Guoan, da China.



Fonte: ESPN