Vasco foi campeão no Futebol Americano, prata no Beach Soccer, bronze no Futevôlei e foi à final no Futsal no fim de semana
Terça-feira, 12/12/2023 - 07:06
Este último fim de semana foi repleto de Vasco com diversas modalidades do clube em ação. A equipe feminina de flag football jogou a final do Sampa Bowl, o beach soccer feminino e masculino disputou a Sudeste Cup, o futevôlei fez as finais da Liga Nacional e o futsal feminino se classificou para a final do Estadual. Confira os resultados abaixo:

Flag Football

Nossas meninas do flag foram para a última disputa do ano: o Sampa Bowl, em Piracicaba, São Paulo, que é a final do Campeonato Paulista. Para chegar na final, a equipe vascaína precisou ser campeã da Conferência da Capital, enfrentando o Caipiras Flag, que foi a equipe campeã da Conferência do Interior.

O Vasco venceu o Caipiras Flag por 15 a 6. A equipe cruzmaltina disputou cinco competições ao longo do ano e foi campeã de todas, fazendo um ano perfeito e com 100% de aproveitamento nas competições.



Beach soccer

Na areia, as nossas equipes feminina e masculina entraram em quadra, na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, para disputar a Sudeste Cup. Conquistamos o segundo lugar da competição nas duas categorias. Além disso, no feminino, Dani Barboza foi a artilheira da competição, com cinco gols. O torneio era um quadrangular e ambas as equipes venceram duas partidas e perderam uma. Confira os resultados dos confrontos:

Feminino

1ª rodada: Vasco da Gama 1 x 4 São Pedro
2ª rodada: Vasco da Gama 2 x 0 Flamengo
3ª rodada: Vasco da Gama 7 x 2 Ceilândia

Masculino

1ª rodada: Vasco da Gama 6 x 2 Botafogo
2ª rodada: Vasco da Gama 5 x 3 Anchieta
3ª rodada: Vasco da Gama 4 x 6 Flamengo



Futevôlei

Na Liga Nacional de Futevôlei, a equipe cruzmaltina conquistou o terceiro lugar da competição, que contou com 12 times participantes. Na fase de classificação, o Vasco ocupou a segunda colocação, avançando para os playoffs. Na fase final, disputou a semifinal contra a equipe do São Paulo e foi superado por 2 sets a zero. Na disputa do terceiro lugar, venceu o Vitória por 2 a 0 e ficou com o bronze.



Futsal

A equipe feminina de futsal do Vasco venceu as duas semifinais do Estadual e avançou para a final da competição. O jogo de volta da semi aconteceu em São Januário, na última sexta-feira (08), e o cruzmaltino venceu o Magé por 6 a 0. Os gols vascaínos foram anotados por Lara, Suelen, Priscila, Ana, Lelê e Andressa. No placar agregado o resultado ficou em 13 a 3. O Vasco vai em busca do bicampeonato consecutivo, desta vez contra o AESG – SG. Data, local e horário ainda estão sendo definidos.

Já no futsal masculino, a semifinal contra o Corrêas precisou ser interrompida faltando uns sete minutos para terminar. Neste momento, o placar estava 1 a 1, com a necessidade do Vasco vencer no tempo normal para levar para a prorrogação. A marcação da nova data, local, e horário ainda será informada.



Fonte: Site oficial do Vasco