Basquete: Vasco vence o Paulistano fora de casa por 76 a 70 pelo NBB
Segunda-feira, 11/12/2023 - 21:09
R10 Score Vasco da Gama @r10scorevasco
VENCE O R10 SCORE VASCO DA GAMA 💢



Fonte: X R10 Score Vasco da Gama


Gigante das Quadras 💢🏀 (10-4) @GiganteBSKT
FIM DE JOGO! VITÓRIA DO GIGANTE!

Eugeniusz | 25pts, 4reb, 3ass
Cauê | 14pts, 6reb, 6ass
Gustavo Basílio | 11pts, 4reb, 2ass
Humberto | 10pts, 3ass

🏀 | Paulistano 70x76 Vasco
📺 | UOL, NBB e CRVG_TV

Fonte: X Gigante das Quadras


R10 Score Vasco supera Paulistano fora de casa e anota mais uma vitória no NBB Caixa 23/24

Fora de casa, R10 Score Vasco da Gama enfrenta jogo difícil contra o Paulistano em confronto direto na tabela, mas sai com a vitória por 76 a 70. Em noite inspirada de Matheus Eugeniusz (#6) e Cauê Verzola (#8), o cruzmaltino se garante na 4ª colocação do NBB Caixa 23/24. Noite também coroou a meta de 2.000 pontos marcados por Humberto no Novo Basquete Brasil.

Eleito, popularmente, o melhor jogador da partida tanto pelo NBB Caixa quanto pelo Troféu Estrela do Jogo, Eugeniusz comandou os pontos feitos pelo R10 Score Vasco, somando 25 pontos e sendo também o cestinha do jogo. A pontuação de Eugeniusz nesta partida também foi uma quebra de recorde pessoal do atleta, que era de 22 pontos. Cauê Verzola, que sempre figura entre os atletas com mais assistências, hoje foi o segundo maior pontuador do cruzmaltino, com 14 pontos feitos, além de liderar as assistências com 6.

"A gente já sabia que ia ser um jogo muito bom e disputado por ser praticamente um confronto direto de quarto e quinto lugar no NBB Caixa e eles (Paulistano) vinham bem. Mas o basquete é assim, tem momentos bons, momentos ruins e o time que mais consegue ser constante sai com a vitória. A gente, mesmo num momento ruim, teve força para continuar marcando, fazendo o nosso jogo e aí o Léo conversou com a gente, ajustamos algumas coisas e conseguimos sair com a vitória. Hoje, graças a Deus, o time jogou coletivamente e eu pude aproveitar as oportunidades que tive para sair com o recorde individual também", disse o craque da partida.

Além do recorde pessoal de Eugeniusz, Humberto (#19) não escondeu a felicidade ao falar sobre a conquista pessoal de 2.000 pontos marcados no NBB Caixa neste jogo contra o Paulistano:

"Estou muito feliz. É um número difícil de ser batido, precisa passar por algumas temporadas pra conseguir e estou feliz de ter atingido essa marca com a camisa do R10 Score Vasco da Gama, porque além de ser um marco importante pra mim é também um marco muito grande estar vestindo essa camisa, uma camisa de peso, uma camisa tradicionalíssima no nosso basquete. Agradeço a todos os clubes que passei, meus companheiros que me ajudaram a bater essa meta e muito feliz por ser um grande número. Agora é continuar trabalhando pra buscar mais", disse o ala vascaíno.

A partida teve um equilíbrio muito grande durante todos os quartos do jogo, com o primeiro quarto terminando empatado em 20 a 20. No segundo quarto, a equipe vascaína venceu por um ponto de diferença: 17 a 18 (37 a 38 no agregado). Na volta do intervalo, o R10 Score foi superado por 24 a 20 (61 a 60) no terceiro quarto, mas fechou a partida na frente: 18 a 9 (4Q), somando o placar final de 76 a 70.

A próxima partida do R10 Score Vasco da Gama é contra a equipe do Pinheiros, na quarta-feira (13), às 20h, no Ginásio Henrique Villaboim, em Pinheiros (SP), com transmissão da CRVG TV, no youtube.

Fonte: Site oficial do Vasco


NBB CAIXA MELHORES MOMENTOS: PAULISTANO 70 X 76 VASCO

Confira os melhores momentos do jogo entre PAULISTANO 70 X 76 VASCO pelo NBB CAIXA.



Fonte: Youtube UOL Esporte