Futmesa: Marcus Vinicius fica em 3º lugar no Campeonato Estadual Individual de Pastilha
Terça-feira, 12/12/2023 - 02:29
No dia 09/12/2023 foi realizada em Nova Friburgo, na região Serrana do estado do RJ, a 2ª Etapa do Estadual Individual da Pastilha. 19 atletas estiveram presentes, representando os clubes Friburguense, Fluminense, A.A. Light e Vasco.



Os competidores foram divididos em quatro grupos, onde os dois primeiros se classificavam para as quartas de final da Série Ouro, o 3º e o 4º para a Série Prata e os demais para a Série Bronze.

Nas semifinais da Série Ouro os resultados foram Vinícius (Friburguense) 7 x 5 C. André (Fluminense) e Anísio (Friburguense) 7 x 5 Lauro (Vasco). Na final, Anísio venceu Vinícius por 8 x 4 e levou o título da etapa para casa.



O Estadual Individual da Pastilha foi disputado em duas etapas em 2023 e a soma dos pontos em ambas as etapas definiu a classificação final, tendo como grande campeão da temporada o atleta do Friburguense Anísio, com Guigui (Friburguense), que foi o vencedor da primeira etapa como vice-campeão e Marcus Vinicius (Vasco), campeão de 2022, como terceiro colocado. A classificação final do Estadual 2023 coincide com o ranking atualizado, que pode ser conferido abaixo.



Como destaques do dia, o presidente do Friburguense Atlético Clube, Elberth Heringer, fez a entrega da premiação aos atletas.

Também, pela primeira vez na Pastilha um jogo foi filmado na íntegra, a final da Série Ouro, e que poderá ser visto, em breve, no canal da Fefumerj no Youtube.

Fonte: Fefumerj