Futmesa: Cleciano fica em 3º lugar na 1ª Etapa do Estadual Individual de Dadinho
Segunda-feira, 20/03/2023 - 01:08
Com a presença de 132 botonistas e uma final antológica na Série Ouro da categoria adulto, na qual Ronald Neri (Flamengo) levou a melhor sobre Paulinho Quartarone (Fluminense), pelo placar de 6 a 4, teve início o Estadual individual de futebol de mesa, promovido pela Fefumerj, dia 12 de março, no Grajaú Tênis Clube. Grandes jogos e muita rivalidade também marcaram as finais nas categorias Sênior e Sub-18, ratificando — já na primeira etapa da competição — o equilíbrio previsto para a temporada 2023. Na Master, o título ficou com Léo Machado (FMN), que, na decisão, venceu Monstro (Fluminense), por 1 a 0, enquanto na Sub-18, disputada por pontos corridos, o troféu ficou com o garoto-revelação Drago (Botafogo).

Dividida em quatro grupos de oito botonistas, a Série Ouro da Adulto também foi palco de talentos como Marcinho (River), Victor Praça (América), Belga (Flamengo), Bandini (Fluminense) e Ricardo Mendonça (Flamengo), que, ao lado do tricolor Paulinho Quartarone, comandaram as ações na primeira fase. Nos mata-matas, porém, alguns favoritos ficaram pelo caminho e outras feras da modalidade dadinho 9 x 3 deram o ar da graça. Exemplo: Cleciano (Vasco), que, na base do talento, faturou o troféu de terceiro lugar, ao empatar em 4 a 4 com Rodrigo Macieira (América). Completaram o pódio da Série Ouro, André Santos (River), em quinto lugar; Matoso (Piedade), em sexto; Mello (Liga Fonte), em sétimo; e Régis (América), na oitava colocação.

Na Série Prata da Adulto, repleta de grandes nomes do botonismo carioca, uma surpresa ergueu o troféu de campeão. Léo Arcanjo (River) superou Johny (Piedade), por 4 a 2, e celebrou a volta à Série Ouro na segunda etapa de 2023. Além de Léo e Johny, subiram Cláudio Jr (Fluminense), que, na disputa do terceiro lugar, bateu Eduardo Medeiros (Piedade), por 2 a 1; José Augusto (América), Gatto (Fluminense), Tanoco (Liga Fonte) e Gian (Fluminense). Caíram para a Série Prata Rodrigo Costa (Vasco), Jorge Henrique (Liga Fonte), Crespo (Grajaú), Deco (Grajaú), Castilho (América), Rafa 77 (Fluminense), Wallax (América) e Custódio (Grajaú).

A Série Master também foi repleta de grandes jogos, belos gols e muita rivalidade. Nomes como Tavares (Flamengo), João Carlos (Botafogo), Sarti Neto (Flamengo) e BYK (Grajaú) mostraram força na primeira fase, mas Léo Machado e Monstro se superam nos momentos decisivos e fizeram uma final emocionante, com vitória do atleta da FMN por 1 a 0. Na disputa do terceiro lugar, Leal (Grajaú) levou a melhor sobre Jorge (Vasco): 4 a 2. Completaram o pódio Sarti Neto, Veras (Liga Fonte), Tavares e Moisés (Fluminense).

Por fim, mas não menos importante, a garotada brilhou durante a disputa do Sub-18. Disputada por seis atletas, em turno e returno (pontos corridos), a categoria teve o alvinegro Drago com o campeão em sua primeira competição como federado. Ele somou 28 pontos ganhos, ao lado de Izac Arcanjo (River), mas ficou com o título por ter melhor saldo de gols (11 a 7). O terceiro lugar ficou com Arthur Kruger (Light), seguido por Matheus (Grajaú), Lorran (Fluminense) e a talentosa garota Maria Clara (América), outra grata revelação da temporada 2023. A segunda etapa da temporada está marcada para o dia 16 de abril, novamente no ginásio do Grajaú Tênis Clube. Promessa de novas (e fortes) emoções.



Fonte: Fefumerj