Basquete: Vasco perde para o Sesi Franca por 77 a 64 em São Januário pelo NBB
Segunda-feira, 04/12/2023 - 22:06
Atenção, Vascaínos! @AVascainos
FIM DE JOGO: VASCO 64x77 FRANCA 🏀

Não deu! Partida repleta de ingredientes: arbitragem polêmica, reclamação de atletas, princípio de reação e erros coletivos. Próximo jogo será dia 9 contra o São Paulo fora de casa. Todos os detalhes amanhã no BDG com @Sergio_Kind. Não perca!

Fonte: X Atenção Vascaínos


Ataque funciona, Franca derrota Vasco e volta a sonhar com tri no NBB

Atual bicampeão brasileiro, o Sesi Franca venceu o Vasco por 77 a 64 em pleno Ginásio de São Januário, hoje (4), pela 8ª rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/24.

O UOL transmite toda segunda-feira uma partida do NBB Caixa.

O time francano teve uma atuação bastante sólida e garantiu a vitória com arremessos certeiros. O Vasco, por sua vez, teve problemas de organização na defesa e um pouco mais de nervosismo na frente para definir os lances.

Com o resultado, o Franca chegou à oitava vitória em 11 jogos, subiu para 19 pontos e 72.7% de aproveitamento, enquanto o Gigante do Basquete foi aos 20, mas com 66.7%.

Neste sábado (9), o Vasco visita o São Paulo no Ginásio do Morumbi, às 17h (de Brasília). Já o Franca recebe o Brasília no Pedrocão, na quinta-feira (7), às 20h.

Como foi o jogo

1º quarto: O Vasco anotou os primeiros dois pontos, mas o Franca reagiu rápido e engatou uma corrida de 12 a 6. Os mandantes não deixaram o adversário tranquilo e atacaram em cima, conseguindo diminuir a vantagem para quatro pontos. O período terminou em 15 a 19, com destaque para Lucas Dias.

2º quarto: Em meio aos duelos ríspidos, o Franca manteve a força ofensiva do início e teve grande atuação no período, fechando em impressionante 45 a 26. Mesmo realizando paradas técnicas para organizar o time, o técnico Léo Figueiró não conseguiu dar mais solidez ao Vasco, que foi ao intervalo muito atrás no placar.

3º quarto: O Vasco melhorou na defesa e aproveitou um Franca mais displicente para alcançar um 40 a 49 — diminuindo o prejuízo de 19 para nove pontos de diferença — há três minutos do término. Depois, os visitantes recuperaram o controle do jogo e venceram por 60 a 47.

4º quarto: Liderados pelo argentino Scala, que esteve imparável nas bolas de 3, o Franca ampliou a vantagem no início. A partir disso, o jogo ficou mais truncado e com mais espaço para as jogadas individuais. Os francanos souberam administrar o resultado e definiram o placar em 77 a 64.

Lucas Dias, craque e cestinha da partida, com 20 pontos, e Santiago Scala, segundo maior pontuador, conduziram o Franca ao triunfo. Matheus Eugeniusz e Cauê se destacaram pelo lado vascaíno.

Fonte: UOL