Futmesa: Vascaíno Paulão disputou o Open da Light de Pastilha
Segunda-feira, 27/11/2023 - 03:56
Na data de 25/11/2023, mais uma vez a pastilha deslizou nas mesas do Rio de Janeiro. Foi realizado o 1º Open Light Pastilha na Associação Atlética Light, no bairro do Grajaú, na capital do estado.

Foi primeiro torneio oficial do clube sem ser da modalidade 1 Toque (Disco), demonstrando o crescimento da Pastilha a nível estadual. E em 2024, o departamento de futebol de mesa da A.A. Light completa 25 anos!

A competição foi disputada por atletas da casa, além de convidados de Botafogo, Flamengo, Fluminense, Friburguense e Vasco. Foram 16 competidores, divididos em quatro grupos, onde se classificaram os dois primeiros de cada para as quartas de final. Quem esteve presente no torneio foi o vice-presidente da modalidade Marcus Vinicius, que veio de Nova Friburgo apenas para prestigiar o evento e não para jogar.

Os resultados das semifinais foram Campito (Friburguense) 4 x 1 Arthur (Light) e Sarti (Flamengo) 4 x 3 Anísio (Friburguense). Na grande final Campito venceu Sarti por 6 x 3 e levou o caneco mais uma vez para o Tricolor da Serra, dando continuidade à tradição de bons resultados do clube na modalidade.

Confira a classficação final do torneio:



O próximo evento da Pastilha será a 2ª Etapa do Estadual Individual, encerrando o calendário oficial da modalidade na Fefumerj em 2023, que será realizada no Friburguense A.C., na cidade de Nova Friburgo, no próximo dia 09 de dezembro.



Fonte: Fefumerj