Pedrinho conhecerá nesta 2ª-feira projeto do Vasco de São Januário e terá reunião com prefeito Eduardo Paes
Segunda-feira, 27/11/2023 - 09:39
Eleito há duas semanas presidente do Vasco, Pedrinho tem dado sequência ao processo de transição de poder enquanto aguarda a posse, prevista para o dia 15 de janeiro. Há diversos assuntos em pauta, mas certamente a reforma de São Januário tem recebido atenção especial. Será uma segunda-feira importante para o tema.

O dia será agitado para Pedrinho e seus pares. O ex-jogador tem duas reuniões marcadas nesta segunda. Uma com a atual direção do Vasco, quando conhecerá a fundo o projeto de reforma e ampliação de São Januário. A outra com prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, quando certamente o estádio estará em pauta.

Apresentação do projeto



Houve um primeiro encontro de apresentação com a atual diretoria, logo após a vitória na eleição, mas a reunião desta segunda será exclusivamente para tratar sobre a reforma de São Januário.

Pedrinho será apresentado ao arquiteto Sérgio Dias, responsável pelo projeto, e acompanhará uma apresentação para conhecer detalhes sobre o plano de reforma e ampliação de São Januário para quase 50 mil torcedores.

Pedrinho abraçou outro projeto durante a campanha, mas não se opõe ao projeto da atual diretoria, que foi já foi aprovado pelo prefeito Eduardo Paes e está na pauta da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. O futuro presidente do Vasco vê muitos pontos fortes, mas também entende que há pontos a serem debatidos e, possivelmente, revistos. "Um assunto dessa complexidade não se esgota em uma reunião", disse um dirigente do clube à reportagem.

Reunião com Eduardo Paes

Além do encontro com a atual diretoria, Pedrinho irá se reunir com Eduardo Paes. Será um encontro institucional de apresentação. É invevitável, no entanto, que São Januário entre em pauta, uma vez que o prefeito do Rio de Janeiro tem se envolvido diretamente no assunto.

A reforma do estádio não é a pauta principal, mas o potencial construtivo deverá ser debatido. O tema central será o impacto causado no entorno de São Januário - o projeto levará em conta ações sociais para atender os moradores da Barreira.

Será mais um encontro institucional, desde eleito presidente do Vasco. Há duas semanas, Pedrinho teve uma reunião com Cláudio Castro, governador do Rio. Na ocasião, conversaram sobre São Januário e licitação do Maracanã.

Apesar de já ter tido conversas informais com alguns vereadores, Pedrinho planeja se encontrar novamente com membros de câmara legislativa municipal. Havia a expectativa que a reunião fosse realizada nesta semana, mas teve de ser adiada por conta da agenda dos vereadores.



Como a Câmara de Vereadores entrará em recesso a partir do dia 15 de dezembro, o objetivo é avançar ao máximo no tema até esta data. O mais provável é que o projeto seja votado somente após o retorno das atividades do poder legislativo, em janeiro.

O projeto de reforma de São Januário adotado por Pedrinho durante a campanha foi outro, diferente do que está tramitando na Câmara, mas as partes estão dialogando para ajustar os detalhes. Em recentes encontros, o ex-jogador esclareceu que não tem vaidade e que vai adotar o plano que for melhor para o Vasco.

Fonte: ge