Basquete: Marquinhos e Eugeniusz comentam vitória sobre o Mogi
Domingo, 26/11/2023 - 03:01
A equipe de basquete R10 Score Vasco da Gama enfrentou o Mogi neste sábado (25) pela 9ª partida do NBB Caixa 2023/24 e venceu pelo placar de 95 a 79. Rafa Paulichi (#13) foi novamente o destaque da equipe cruzmaltina com 30 pontos feitos, alcançando seu recorde de pontuação no NBB. Cauê Verzola ficou com a maior parcial em rebotes, com 7, e em assistências, com 10. A equipe vascaína volta à quadra na próxima segunda (27), às 19h30, para enfrentar o São José dos Campos.

O R10 Score Vasco venceu os dois primeiros quartos pelas parciais de 29 a 18 (1Q) e 19 a 18 (2Q). O terceiro quarto foi do Mogi pela parcial de 28 a 23, mas com o cruzmaltino à frente no placar por 70 a 63. A última etapa foi muito disputada, como era de se esperar, apesar disso fechou em 95 a 79.

Marquinhos (#11) foi o segundo maior pontuador da equipe vascaína com 20 pontos e destacou a importância dessa vitória contra a equipe do Mogi.

"Foi uma vitória dura. A equipe de Mogi, no último jogo, fez frente ao Flamengo, ganhou boa parte do jogo e a gente sofreu aqui hoje. Foi uma partida dura entre altos e baixos, mas sempre no controle. Então a gente tem que valorizar muito essa vitória, que são poucas equipes que vão chegar aqui e ganhar de 20, 30 pontos. A gente conseguiu fazer um bom jogo sólido e conseguiu controlar boa parte do jogo. Muita gente não sabe, mas a gente teve problemas de logística até chegar em Mogi ontem. Ficamos um tempão no aeroporto, não conseguimos treinar aqui, viemos praticamente pro jogo, então vale exaltar ainda mais toda essa vitória aqui hoje, que foi dura", disse Marquinhos.

Matheus Eugeniusz (#6) também se destacou no jogo e foi o terceiro maior pontuador do R10 Score Vasco com 19 pontos, já antecipou o próximo confronto contra o São José dos Campos e agradeceu aos companheiros pela confiança e vitória coletiva:

"Falando primeiro do meu destaque individual, eu acredito que seja mérito da equipe que dá essa confiança para mim e do Léo [Figueiró] também, de dar essa confiança, dar esse tempo de quadra. Tem muitos erros, mas também só assim que a gente começa a acertar. E coletivamente o time foi muito bem, teve o Lucas Lacerda da equipe adversária que estava muito bem no jogo e a gente conseguiu controlar ele no segundo tempo e sair com a vitória. Então acho que é mais importante, além do destaque individual, o time e o grupo todo ter jogado bem. Contra o São José dos Campos vai ser um jogo muito difícil, muito duro, e pra gente é isso: manter essa consistência que a gente vem tendo nos jogos de jogar coletivo, firme na defesa pro ataque sair mais livre, mais solto, e para a gente tentar sair com a vitória lá na segunda-feira", finalizou o armador.



Fonte: Site oficial do Vasco