Futmesa: Vascaínos são prata e bronze na Copa do Brasil de Sectorball
Domingo, 19/11/2023 - 20:07
Foi realizada este sábado, dia 18/11/2023, a primeira edição da Copa do Brasil de Sectorball. Contando com alguns dos melhores botonistas do país, a competição teve tudo que se podia esperar: partidas de alto nível técnico e disputa acirrada até o fim.

Qualifying:

As emoções começaram antes mesmo do torneio principal com as partidas eliminatórias jogadas durante a manhã. Os atletas que não possuíam vaga direta ao torneio disputaram uma única vaga para a Copa do Brasil. O jogo final foi um dos mais intensos do dia, onde Alexandre Simonini (Olaria) conseguiu a vitória e o ingresso no torneio principal ao vencer o ótimo Halisson (Botafogo) por 2×1.

O Torneio:

Com o último participante definido, a Copa do Brasil propriamente dita teve início após a pausa do almoço. Em formato de pontos corridos em turno único, o certame premiou os atletas mais regulares. Ao longo da competição, o equilíbrio foi a tônica, com o título em aberto até a última rodada. No final, Robson Marfa (Botafogo) completou sua tríplice coroa e foi o campeão estadual, brasileiro e da Copa do Brasil de 2023, enquanto um inspirado Paulão Costa conquistou a segunda colocação.

Classificação:

Campeão – Robson Marfa (Botafogo)
Segunda Colocação – Paulão Costa (Vasco da Gama)
Terceira Colocação – Abel Cêpa (Vasco da Gama)
Quarta Colocação – Marcelo Coutinho (Bangu)
Quinta Colocação – Renato "Barthez" (Portuguesa – DF)
Sexta Colocação – Alexandre Simonini (Olaria)

A Copa do Brasil deu aos seus participantes pontos no ranking nacional, que é um dos critérios que classificam atletas para futuras competições nacionais, além de campeonatos Sul-americanos e Mundiais. Confira o ranking atualizado:



Balanço:

A Copa do Brasil pode muito bem ser considerada um retumbante sucesso, tendo em vista o impacto positivo na divulgação do esporte, além de oferecer uma nova data para o calendário da modalidade. Tamanho foi o sucesso que, ao contrário do plano original de apenas realizar a competição em anos que não tenham competições internacionais, cogita-se a possibilidade de tornar a Copa do Brasil um evento anual caso o calendário permita.



Fonte: CBFM