Paulinho volta às origens na Taça das Favelas e fala sobre cobranças de Ramón Díaz no Vasco
Sexta-feira, 17/11/2023 - 12:51
A Taça das Favelas no Rio de Janeiro chega ao fim neste sábado e um dos finalistas, o Complexo da Penha, terá um torcedor de peso. O meia Paulinho, do Vasco, criado na Vila Cruzeiro, levou sua experiência aos atletas da comunidade na última quinta-feira.

O jogador se reuniu com os jovens no Campo do Ordem, a poucos metros do beco onde viveu durante parte da infância, e levou palavras de motivação.

- Aqui me lembra muita coisa, foi onde eu comecei. Sempre tive o sonho de jogar no Vasco, mas foi um caminho longo e hoje estar representando o Vasco, minha família e minha comunidade não tem preço. Falei para eles acreditarem no sonho, no talento e que tudo é possível na vida - disse Paulinho em papo com o ge.



Cobrança por vitórias no Vasco

O meia, que virou um dos pilares do Vasco na reação do time no Campeonato Brasileiro, falou sobre os desafios da equipe de Ramón Díaz na reta final da competição. Na próxima quarta-feira, ele e os companheiros vão enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, em confronto direito contra o rebaixamento.

- Expectativa melhor possível, estamos bem, focados para conseguir nosso objetivo. Sabemos que não vai ser fácil, como não tem sido, mas temos tudo para alcançar o objetivo - comentou o atleta.

Paulinho também exaltou o trabalho do treinador argentino, que completou 19 jogos - um turno - pelo Vasco. Desde a chegada de Ramón Díaz, a equipe tem a quinta melhor campanha do Brasileirão, com aproveitamento de 54%. O desempenho tirou o time do Z-4.

- Ele cobra da gente muita confiança e muito trabalho. Um professor muito inteligente, ele passa bem o que a gente tem que fazer dentro de campo. Ele passa confiança, que é possível a gente chegar onde a gente quer, e isso tem nos ajudado até aqui - afirmou Paulinho, que concluiu:

- Se depender do professor e de mim também, a meta é três pontos todo jogo. Ele cobra muito da gente a vitória. Um treinador que tem currículo vitorioso, ele traz isso para a gente e abraçamos a ideia de ser um grupo vitorioso. A gente está no caminho certo.



Fonte: ge