Vasco gosta do perfil do volante Denílson, do Cuiabá, mas não deve avançar na sua contratação até o fim do Brasileiro
Quarta-feira, 15/11/2023 - 11:35
Alvo do futebol europeu para 2024, o volante Denilson, do Cuiabá, também atraiu o interesse de clubes da Série A do Brasil.

O iG Esporte apurou que o Vasco monitora de perto a situação do jogador de 22 anos e gosta do perfil do jovem. No entanto, o Cruzmaltino não deve avançar na questão antes de definir sua situação no Brasileirão. Há algumas semanas, o Internacional também sondou o staff do atleta. O Fluminense também estaria de olho, conforme divulgou o jornalista Jorge Nicola.

O Dourado sabe que pode receber propostas pelo jogador em breve, mas só deve dar avanço após o término do Campeonato Brasileiro. O clube não fala em valores, mas um negócio deve girar por pelo menos acima dos 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões), com o Cuiabá ficando com parte do percentual de Denilson.

Como já informado pela reportagem, Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, Braga, de Portugal, Torino, da Itália, Olympiacos, da Grécia, e Valladolid e Las Palmas, da Espanha, também demonstraram interesse pelo atleta nas últimas semanas. A expectativa é que ele seja negociado em janeiro para o futebol europeu.

Em janeiro deste ano, o Cuiabá exerceu a opção de compra de Denilson, que antes pertencia ao Bangu-RJ. O Dourado pagou R$ 320 mil por 60% dos direitos econômicos do atleta, que assinou até o fim de 2027.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o volante atuou em 42 jogos pelo Cuiabá nesta temporada, com dois e quatro assistências. Denilson chamou a atenção por suas habilidades tanto no setor defensivo como no ofensivo.



Fonte: iG