Basquete: Técnico do Urubu diz que aro do ginásio do Vasco estava 'muito mais baixo do que o normal'; veja vídeo
Terça-feira, 14/11/2023 - 07:03
MRN - Notícias do Flamengo @MRN_CRF
Gustavinho volta a citar o jogo contra o Vasco e afirma que o aro de São Januário estava mais baixo.

#NBB #FlaBasquete #MRN



Fonte: X MRN - Notícias do Flamengo


Técnico do Flamengo reclama de ginásio do Vasco: ‘Aro estava mais baixo'

O Flamengo venceu mais uma no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta segunda-feira (13), o Rubro-Negro bateu o Cerrado por 89 a 71, emplacou sua quarta vitória consecutiva e apagou a má impressão deixada na vitória contra o Vasco, na última sexta-feira. Após a vitória, o técnico Gustavinho de Conti voltou a falar sobre o clássico contra o Vasco e surpreendeu ao justificar o desempenho naquele jogo.

Em entrevista ainda na beira da quadra, o técnico do Flamengo apontou os fatores que contribuíram para o baixo aproveitamento do time, e revelou que o aro do ginásio estava mais baixo do que o normal. A partida foi disputada em São Januário, com mando de campo do Vasco da Gama.

"Aquele jogo preocupou, com certeza. Mas a gente entendeu o cenário do jogo, a volta do Didi de lesão, a gente com mais três lesionados, Felipe, Olivinha e Scott Machado. Pouca rotação, um calor infernal que estava lá dentro, um clássico. Muitos fatores colaboraram. O aro estava mais baixo que o normal", disse Gustavinho, antes de completar:

"A maioria das bolas a gente chutou e elas foram longas, então isso é uma coisa para se visualizar na quadra deles lá, estava desnivelado um pouco, o aro estava muito para baixo. A gente estava voltando do Pan, então foram vários fatores. Dificilmente vamos ter um aproveitamento daquele, e dificilmente ganharemos um jogo com um aproveitamento daquele. Mas foi muito importante ter vencido".

Na vitória por 68×65 diante do Vasco, o Flamengo acertou apenas seis dos 43 arremessos de três pontos tentados (14%), e 13 das 36 bolas de dois (36%).

Fonte: Mundo Rubro Negro