Rossi retorna aos relacionados no jogo contra o América-MG; Marlon Gomes é dúvida e Erick Marcus preocupa
Terça-feira, 07/11/2023 - 16:52
O Vasco ganhará reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro. O clube trabalha para ter Rossi e Marlon Gomes à disposição no jogo contra o América-MG, no domingo, em São Januário. O retorno do atacante é dado como certo.

Os dois se machucaram no jogo contra o Fortaleza e desfalcaram o Vasco nos últimos cinco jogos.

- Rossi e Marlon Gomes treinaram muito bem. Há vários jogadores que estão se recuperando e nós vamos utilizá-los quando estiverem 100% para que não se machuquem mais e para que nos ajudem em tudo que precisarmos. Estão melhores, estão trabalhando muito. Temos mais uma semana para que possam se recuperar e certamente vão nos ajudar na reta final - disse Ramón Díaz, após a vitória sobre o Botafogo.

Rossi é quem está mais próximo da volta. O atacante já iniciou trabalho de transição e, se nenhum problema inesperado ocorrer ao longo dos treinos desta semana, ele ficará à disposição de Ramón Díaz. Ele esteve em São Januário nesta segunda e comemorou a vitória, à beira do gramado, com os companheiros.



A princípio, o planejamento é que seja um retorno gradual, e Rossi entre no decorrer da partida contra o América-MG. Ainda não se sabe se a provável lesão de Erick Marcus, que deixou o jogo contra o Botafogo com dores na coxa, acelerará, de alguma forma, uma possível volta ao time titular.

Rossi sentiu dores na coxa direita no jogo contra o América-MG e ficou fora das partidas contra Santos e São Paulo. Ele tratou o problema e voltou diante do Fortaleza, no segundo tempo, quando lesionou novamente a coxa.

Volta de Marlon e preocupação com Erick

Erick Marcus sente e é substituído


Quem também está próximo de voltar ao time é Marlon Gomes. O meia sofreu uma lesão na coxa esquerda contra o Fortaleza, ficou fora dos últimos cinco jogos, mas já iniciou transição e está sendo preparado para voltar contra o América-MG.

Sua situação, no entanto, ainda depende de reavaliação médica no dia a dia. Hoje, a tendência é que Marlon Gomes seja relacionado no próximo domingo. "Tem boas chances", disse uma fonte ao ge.

Se Rossi e Marlon estão próximos da volta, a situação de Erick Marcus preocupa. O atacante sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e deixou o jogo contra o Botafogo chorando, no início do segundo tempo. O atacante retornou do departamento médico há pouco tempo, após se lesionar em setembro, e ganhou duas oportunidades como titular.

Fonte: ge