Futmesa: Vasco disputa o Brasileiro de Bola 12 Toques a partir de 5ª-feira em São Bernardo do Campo
Quarta-feira, 01/11/2023 - 01:44
vascofutmesa

💢 Em busca do tricampeonato nacional💢

Entre os dias 2 e 5 de novembro, a Arena Olímpica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, recebe a 15ª edição do Campeonato Brasileiro de Clubes.

A competição terá 18 equipes de oito estados: Goiás, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. America, Friburguense e Vasco são os representantes do Rio de Janeiro. Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Internacional-RS e Atlético Goianiense são algumas das outras equipes presentes.

Os times foram divididos em três grupos de seis, nos quais os dois primeiros de cada grupo avançam de fase junto com os dois melhores terceiros. Na segunda fase serão dois grupos de quatro equipes, passando as duas melhores para as semifinais, e posteriormente, consequentemente, duas para a grande final.

A equipe vascaína disputou as últimas quatro finais. Venceu em 2017, em Santos-SP, e em 2018, em Niterói-RJ. Perdeu em 2019, em São José dos Pinhais-PR, e em 2022 em Caruaru-PE. Não houve a realização nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia de covid-19.

O #GIGANTEnasMesas busca o tricampeonato brasileiro 🏆🏆🏆



Fonte: Instagram Vasco Futmesa