Prefeito Eduardo Paes dá novo prazo para enviar projeto de transferência de potencial construtivo de São Januário à Câmara de Vereadores
Terça-feira, 31/10/2023 - 12:41
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou a fazer uma nova promessa sobre o envio do projeto de lei de transferência do potencial construtivo de São Januário. De acordo com ele, a proposta será enviada à Câmara de Vereadores na semana que vem.

— São Januário vai semana que vem, eu juro, para a Câmara de Vereadores — disse durante a coletiva de imprensa sobre a final da Libertadores e outros grandes eventos na cidade ao longo do final de semana.

Essa já é a terceira previsão dada por Paes. A primeira era de que o projeto ainda seria enviado em setembro à Câmara. A alegação foi dada no Ministério Público, quando o Vasco assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o órgão para que São Januário voltasse a receber jogos.

Depois, expirado esse prazo, Paes contou ao Panorama Esportivo que o projeto precisava de ajustes e seria encaminhado até o final de outubro. Na ocasião, ele disse:

— Falta o detalhe do projeto. Eu não vou dar o dinheiro para o Vasco, vou dar para o estádio, para a construção do estádio. Então, para o projeto de lei ir para a Câmara tem que estar muito bem detalhado para amanhã não se ter interpretação errada do que se deseja.

O acordo entre a Prefeitura e Vasco é que o potencial construtivo será transferido para algum terreno na região da Barra da Tijuca, que o clube poderá vender. Como contrapartida, o dinheiro arrecadado tem que ser 100% utilizado na reforma do estádio de São Januário.



Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo