Basquete: Vasco vence a primeira no NBB: 71 a 62 contra o Pato Basquete
Quinta-feira, 26/10/2023 - 23:14
Vasco Basketbal | Daniel Morais 🏀 @BasketballVasco
VITÓRIA DO GIGANTE DO BASQUETE! 🏀

Pela segunda rodada do NBB, o Vasco venceu o Pato Basquete por 71 a 62.

Paulichi, com 18 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, foi o grande destaque do time vascaíno na partida.

Fonte: X Vasco Basketball


R10 Score Vasco da Gama @r10scorevasco
A primeira vitória na FORÇA, na GARRA e de VIRADA! 💢🏀

📸Maurício Almeida



Fonte: X R10 Score Vasco da Gama


R10 Score Vasco da Gama vence a equipe do Pato Basquete no segundo jogo do NBB

A equipe de basquete do R10 Score Vasco da Gama fez a sua segunda partida no NBB 23/24 na noite desta quinta-feira (26/10), no Tijuca Tênis Clube, com a torcida marcando presença. O basquete cruzmaltino enfrentou a equipe do Pato Basquete e venceu a equipe paranaense por 71 a 62.

A partida, como já era de se esperar, entregou um alto nível de basquete com um jogo parelho na maior parte do tempo. Nos dois primeiros quartos, a equipe cruzmaltina saiu atrás no placar por apenas um ponto de diferença: 22 a 23 no primeiro quarto, fechando o segundo 42 a 43. Porém, a conversa com o treinador Léo Figueiró no intervalo surtiu efeito e o R10 Score Vasco da Gama voltou melhor para o segundo período. O placar, no entanto, terminou parcialmente empatado em 53 a 53 no final do terceiro período.

A decisão ficou para o último quarto do jogo, numa partida eletrizante até o final. O R10 Score Vasco da Gama conseguiu abrir 10 pontos de vantagem no placar, e de toda forma, não foi suficiente para amenizar a adrenalina do jogo, que continuou disputado e pegado até o estouro final do cronômetro.

"Acredito que é muito importante para a volta do Vasco conseguir começar bem. Já conseguimos igualar uma derrota e uma vitória e agora vamos ter uma sequência de jogos importantes, contra times que a gente acredita que estão na mesma prateleira que a gente e é o que nos dá moral. Já pudemos jogar em São Januário, a torcida já esteve presente e é isso, essa vitória dá moral, a gente já consegue ir bem mais motivado para a viagem e acho que é bem importante pro grupo esse primeiro passo", disse Paulichi, um dos destaques cruzmaltinos na partida.

Parciais do jogo:
1º quarto: 22 a 23
2º quarto: 18 a 19
3º quarto: 13 a 11
4º quarto: 18 a 9



Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco 71 x 62 Pato Basquete | Melhores momentos | NBB 2023-2024




Fonte: ge


Em jogo equilibrado, Vasco vence o Pato pelo NBB

Com a força defensiva no segundo tempo, Cruzmaltino supera noite ruim nos arremessos e vence por 71 a 62
Por Redação do Ge — Rio de Janeiro

Em jogo disputado na noite desta quinta-feira (26), o Vasco venceu o Pato por 71 a 62, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Ainda sem a estreia do ala Marquinhos, recém-contratado pelo Gigante da Colina, o clube carioca saiu vitorioso em uma partida equilibrada conquistando sua primeira vitória em duas partidas na competição. Paulichi foi o destaque cruzmaltino, com 18 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. Os paranaenses, por sua vez, perderam pela segunda vez em três jogos no NBB 2023/2024. No entanto, o cestinha da partida foi o ala/armador Michel, do clube paranaense, com 24 pontos.

Mesmo com a vitória, o Gigante da Colina teve um destaque negativo: foram seis bolas de três certas em 32 tentativas, aproveitamento de 18,8%. O destaque cruzmaltino foi Paulichi, com 18 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. No entanto, o cestinha da partida foi o ala/armador Michel, do clube paranaense, com 24 pontos.

O jogo

O primeiro quarto da partida começou com o Cruzmaltino atropelando os visitantes, abrindo 17 a 7 nos primeiros seis minutos de jogo. Mas, a equipe do Pato fez uma avalanche de cestas de 3 pontos, quatro ao todo, e virou o jogo, finalizando o quarto inicial com vitória por 23 a 22. No segundo quarto, as equipes entraram em um ritmo mais lento, inclusive na pontuação, com muitos erros nos arremessos. Ao final do primeiro tempo, o Pato manteve a liderança do jogo, vencendo o 1º tempo por 42 a 40, com 16 pontos do ala/armador Michel.

Na volta do segundo tempo, o Vasco aumentou a pressão defensiva sobre o time do Pato, que não pontuava. No entanto, os erros do clube carioca também não ajudaram a deslanchar no placar, em um dado momento, a equipe da casa havia acertado apenas uma bola de três pontos em 13 tentativas no quarto. Mas, o esforço defensivo cruzmaltino bastou para liderar o placar com 53 a 52, com 7 minutos disputados no terceiro quarto, mas o placar terminaria com 53 a 53.

No último quarto, a equipe carioca conseguiu abrir vantagem de 10 pontos, com o placar de 67 a 57, aproveitando o baixo percentual dos arremessos de quadra dos paranaenses. Com vantagem no placar, o Gigante da Colina manteve a liderança até o fim da partida e venceu por 71 a 62, vantagem conseguida exatamente no último quarto.

A próxima partida do Vasco no NBB será na próxima segunda-feira (30), no Rio Grande do Sul, diante da equipe do União Corinthians, no ginásio poliesportivo Arnão, na cidade de Santa Cruz do Sul. Já a equipe do Pato receberá em seus domínios o Cerrado Basquete, no dia 31, terça-feira, no ginásio SESI Pato Branco.



Fonte: ge