Eduardo Cassiano abre mão de candidatura e vai apoiar Pedrinho na eleição do Vasco
Quarta-feira, 25/10/2023 - 11:36
Em um movimento inesperado, o pré-candidato Eduardo Cassiano vai apoiar Pedrinho nas eleições do Vasco. O conselheiro vai anunciar oficialmente o apoio ao ex-jogador nos próximos dias.

Edu Cassiano, de 42 anos, vinha mantendo conversas com Pedrinho. Os dois estiveram juntos na última eleição pela Sempre Vasco, quando apoiaram a candidatura de Júlio Brant. No entanto, a expectativa era que Cassiano apoiasse a candidatura de Leven Siano. As conversas estiveram avançadas, mas algumas alianças desagradaram o conselheiro, que decidiu abrir mão de sua candidatura para apoiar Pedrinho.

- Decidi abrir mão e apoiar o Pedrinho porque acredito que teremos reais condições de construir um Vasco forte e vencedor em todos os esportes, convivendo em um ambiente saudável e harmônico sem perseguições políticas. Entendo que o Pedrinho é capaz de conduzir o Vasco a grandes voos, pois tem o DNA vascaíno além de ser uma pessoa altamente qualificada e inteligente e meu amigo. Coloquei todo o meu projeto à disposição do Pedrinho, e também o coloco para qualquer outro candidato que venha a vencer a eleição, porque são pontos relevantes e o Vasco está acima de tudo - disse Eduardo Cassiano.



Os projetos de incentivo e apoio ao esporte olímpico foram os pontos que uniram Eduardo Cassiano e Pedrinho.

Edu Cassiano foi o primeiro nome a se lançar candidato à presidência do Vasco, em janeiro deste ano. Ele sempre pregou a união e deixou aberta a possibilidade de alianças, desde que a aliança favorecesse o Vasco.

A eleição do Vasco vai acontecer no dia 11 de novembro. 6.209 associados poderão participar do pleito, previsto para ocorrer entre 10h e 22h, de forma híbrida. Os sócios poderão votar on-line ou presencialmente na Sede do Calabouço.



Fonte: ge


Edu Cassiano abre mão de candidatura e, pelo fortalecimento administrativo do Vasco, apoia Pedrinho à presidência

Novo projeto reúne importantes vascaínos em busca de um melhor caminho para tornar o Vasco forte, unido e vencedor no próximo triênio

Desde que se lançou candidato à presidência do Vasco, o empresário Edu Cassiano, de 42 anos, sempre reforçou em suas palavras que é preciso um clube forte e unido. E foi pensando justamente nisso que ele abriu mão de sua candidatura para apoiar Pedrinho na corrida rumo à eleição de novembro. Um novo projeto que reúne bons vascaínos com a vontade de fazer história.

"Decidi abrir mão e apoiar o Pedrinho porque acredito que teremos reais condições de construir um Vasco forte e vencedor em todos os esportes, convivendo em um ambiente saudável e harmônico sem perseguições políticas.
Entendo que o Pedrinho é capaz de conduzir o Vasco a grandes voos, pois tem o DNA vascaíno além de ser uma pessoa altamente qualificada e inteligente e meu amigo. Coloquei todo o meu projeto à disposição do Pedrinho, e também o coloco para qualquer outro candidato que venha a vencer a eleição, porque são pontos relevantes e o Vasco está acima de tudo", disse Eduardo Cassiano.

Pedrinho elogiou muito dois pontos em especial do projeto de gestão de Cassiano: o que diz respeito aos esportes olímpicos e amadores e os projetos incentivados. Inclusive, Edu Cassiano já possui um projeto incentivado aprovado pelo governo estadual no valor de 4,4 milhões para o futsal vascaíno. E a ideia sempre foi ter um Vasco forte e competitivo em todos os esportes.

Confira estes dois pontos relatados no projeto de gestão de Edu Cassiano:

Esportes amadores e olímpicos/paralímpicos
- O Club de Regatas Vasco da Gama é o clube com mais medalhas olímpicas de todos os tempos. Para manter esse legado de tradição no esporte olímpico, teremos grandes nomes à frente das modalidades, para podermos voltar a ser uma potência olímpica e paralímpica. Aumentaremos o número de esportes olímpicos, amadores e os tornaremos cada vez mais competitivos e autossustentáveis. Buscaremos sempre pensar de forma inovadora e inclusiva, implantando a prática de novas modalidades esportivas, além de fortalecer as modalidades tradicionais do clube, como Remo, Atletismo, Basquete, Futsal, Vôlei e Natação, sem esquecer dos paralímpicos.

Projetos incentivados
- Iremos apresentar projetos individuais com planos de trabalho para cada modalidade esportiva que se apresente apta ao modelo de captação de recursos, além de promover periodicamente as prestações de contas dos investimentos aplicados, conforme as diretrizes legais da lei. Como principal objetivo de tornar os esportes olímpicos, paralímpicos e amadores mais acessíveis à sociedade, teremos como consequência a captação de novos talentos e elevá-los ao nível competitivo das modalidades do CRVG. Temos a Lei de Incentivo ao Esporte como uma ferramenta, onde o vascaíno poderá contribuir como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica para o desenvolvimento do clube e, assim, ter o valor doado deduzido diretamente de seu imposto de renda.

Fonte: Divulgação