Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Ramón Díaz após Urubu 1 x 0 Vasco
Domingo, 22/10/2023 - 19:19
O Vasco perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no clássico deste domingo, do Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe voltou para o Z-4, ao ser ultrapassada pelo Goiás. Apesar da derrota, o técnico Ramón Díaz se disse orgulhoso da atuação e afirmou que o resultado justo seria um empate.

- Me sinto muito orgulhoso de estar no Vasco, que tem o público que tem. E também pelos jogadores, pelo nível de intensidade, que têm competido. E sobretudo como estamos competindo, a nível nacional, contra a equipe que tem os melhores jogadores, um dos melhores treinadores, e competimos. Fizemos uma partida intensa. Tivemos chances para ganhar, mas creio que o resultado justo seria um empate. As duas equipes criaram. Para o espetáculo, foi um bom jogo.

O técnico argentino disse que se sente orgulhoso da evolução que os jogadores do Vasco demonstram em campo rodada a rodada e disse que está tranquilo sobre a situação na tabela. No entanto, cobrou para que a equipe melhore na parte ofensiva.

- Complicamos eles, mas infelizmente não conseguimos empatar ou ganhar. Me sinto orgulhoso pelos jogadores, clube e torcedores, porque vamos competir até o final, porque não estamos longes. A equipe está evoluindo. Estou tranquilo, mas precisamos melhorar da metade do campo para frente, porque tivemos muitas chances e não conseguimos concluir.

- Temos que ter mais tranquilidade. Na última partida, no primeiro clássico, foi 4 a 1 Flamengo. Hoje, foi difícil para eles. Para nós, também, mas para eles também.

O Vasco teve boas chances na partida, mas parou em Rossi, que fez grande defesa em cabeçada de Vegetti, e na falta de sorte, como disse Medel depois da partida, na chance em que Zé Gabriel não conseguiu finalizar dentro da grande área. Ramón Díaz disse que a equipe sofreu o gol de Gerson no melhor momento do time no jogo.

- A equipe, em determinado momento, estava mais próxima de fazer o gol. Acredito que no melhor momento do Vasco, saiu o gol do Flamengo. E isso aos jogadores gera desgaste, porque não conseguimos concretizar as chances. Foi uma das poucas equipes que criou tantas chances de gol contra o Flamengo. Esperamos chegar até o final com essa intensidade.

Ao ser perguntado sobre o otimismo que normalmente apresenta nas coletivas, Ramón Díaz disse que o que o deixa assim é a forma na qual a equipe tem se apresentado no Brasileirão.

- O otimismo que eu tenho, é o otimismo que os jogadores têm, a torcida tem. O Vasco tem competido muito bem. Contra as equipes grandes teve um bom nível. Não foi fácil para o Flamengo, criamos situações. Então, esse otimismo nos faz acreditar que vamos competir até o final e não vamos cair.

O Vasco volta a campo na quinta-feira, contra o Internacional, em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam às 19h (de Brasília). O técnico Ramón Díaz disse que, até a partida, a meta é recuperar os jogadores fisicamente.

- Vamos tratar de os recuperar no pouco tempo que teremos. O Internacional vem de uma grande vitória (por 7 a 1 contra o Santos), mas também estava numa situação complicada, como todos que estão separados por quatro, três ou dois pontos. Seguramente, vamos tentar conseguir o resultado que são os três pontos.



Veja outros pontos da coletiva

Paulinho aberto na direita

- Falamos com Paulinho, ele jogou muito tempo como ponta na Arábia Saudita e atuou muito bem. Falamos com ele, porque o Payet não tem uma grande volta (para a defesa) não é como o dele, então tínhamos que o liberar para jogar mais avançado. Os dois foram muito bem. Jogamos contra uma boa equipe, que gera um desgaste físico.

Conversa no vestiário

- Agradeci a eles. Não é fácil jogar contra uma grande equipe neste momento. Criar situações, complicar-los, mas o futebol é assim. Agradeci a eles, agradeci por estar neste clube, por ter esta torcida. Estamos lutando contra algo difícil. Vamos lutar até o final. Foi uma partida intensa, linda de jogar. Fiquem tranquilos que vamos lutar até o final.

Fonte: ge