Vasco espera valorização de Figueiredo durante a disputa do Pan de Santiago com a Seleção Sub-23
Segunda-feira, 16/10/2023 - 19:32
O Vasco projeta a valorização de Figueiredo, atacante de 22 anos convocado por Ramon Menezes para defender a seleção brasileira sub-23 nos Jogos Pan-Americanos que serão disputados este mês em Santiago, no Chile.

Figueiredo está com a seleção na Granja Comary, em Teresópolis. A delegação viaja na próxima quarta-feira para a capital chilena em busca da quinta medalha de ouro do Brasil nos jogos.

Como não trata-se de Data Fifa, a CBF encontrou dificuldade para fechar a lista de convocados porque os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores. Figueiredo, por sua vez, vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Ramón Díaz.

O atacante fez apenas dois jogos como titular sob o comando do treinador argentino, contra Athletico (16ª rodada) e Corinthians (17ª). Além disso, entrou no segundo tempo de outras três partidas, a mais recente no empate sem gols com o São Paulo, há pouco mais de uma semana.

Figueiredo ainda não fez gol na atual temporada, por exemplo. A convocação para o Pan-Americano pode valorizar o atacante, que tem contrato até dezembro de 2026 e é um dos principais ativos do clube.

O Brasil faz sua estreia nos Jogos Pan-Americanos no dia 23, contra os Estados Unidos. Em seguida enfrenta a Colômbia, no dia 23; e encerra sua participação na fase de grupos no dia 29, contra Honduras.



Fonte: ge