Figueiredo se apresentou à Seleção que disputará o Pan de Santiago; Paulinho, Julião e Paixão treinarão com o grupo
Segunda-feira, 09/10/2023 - 17:23
Quatro jogadores do Vasco se apresentaram à seleção brasileira sub-23 nesta segunda-feira. Atacante do time profissional, Figueiredo foi convocado para os Jogos Pan-Americanos de Santiago. Já Paulinho, Julião e Paixão, atletas da base, foram chamados pelo técnico Ramon Menezes para completar o time durante o período de preparação.

Em setembro, Ramon Menezes convocou 18 atletas que vão representar o Brasil na competição que será realizada entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, no Chile. A Seleção iniciou a preparação na Granja Comary nesta segunda e seguirá treinando em Teresópolis até o dia 17 de outubro.

Pelo fato de a competição não ser realizada na Data Fifa, a CBF precisou da liberação do Vasco para contar com Figueiredo nos Jogos Pan-Americanos. O futebol masculino brasileiro tem quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze em sua história. A última vez que ficou no primeiro lugar foi em 1987, com uma Seleção treinada por Carlos Alberto Silva e que contava com nomes como Taffarel, Ricardo Rocha e Evair.

O Brasil está no Grupo B da competição, que ainda conta com Colômbia, Estados Unidos e Honduras.



Fonte: ge