Futmesa: Vasco disputa semifinal do Estadual da modalidade Dadinho 9x3 neste domingo contra o America
Sábado, 07/10/2023 - 04:26
vascofutmesa

O time vascaíno de futebol de mesa enfrenta neste domingo, 8 de outubro, o America em jogo válido pela semifinal do Campeonato Estadual Interclubes, promovido pela Fefumerj - Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro.

Após vencer o Flamengo na ultima rodada da fase classificatória há duas semanas, o Vasco Futmesa alcançou 100% de aproveitamento na primeira fase.Totalizando 15 pontos, nos confrontos com Futmesa Niterói, Dobermans de Cabo Frio, Piedade e Botafogo. Com isso, o Vasco tem a vantagem do empate no mata-mata com o time rubro. Vencendo, vai à final contra o vencedor de Flamengo ou Fluminense.

A modalidade em disputa é a Dadinho 9x3, regra com mais adeptos no Rio de Janeiro.

Cada confronto ocorre no formato 4x4, ou seja, os quatro jogadores de uma equipe enfrentam os quatro jogadores da outra equipe em dois turnos. Portanto são 8 rodadas e podem acontecer até quatro substituições.

O time vascaíno será formado por Brayner, Bruno Romar, Adriano e Cleciano(Oliveira). Também compõem a equipe Tarouca, Edu e João.

A equipe busca o seu segundo título estadual Interclubes na modalidade, ja que venceu em 2011. Somando as outras regras, o futmesa do Vasco tem mais 41 títulos estaduais por equipes.

Serviço:
Campeonato Estadual Interclubes, regra Dadinho

Data: 8 de outubro, de 9h30 às 14h

Local: Sala da Divisão de Futebol de Mesa do Vasco da Gama Futmesa, em São Januário, no mezanino do ginásio principal do estádio.

Entrada gratuita!



Fonte: Instagram Vasco Futmesa