Ramón Díaz tenta preservar jovens e vê potencial em Matheus Julião e Lucas Eduardo
Terça-feira, 03/10/2023 - 21:00
NewsColina @newscolina
Alguns jovens da base são vistos com bons olhos por Ramón Díaz, mas o atual momento da equipe faz com que o técnico argentino preserve as crias de São Januário.

O lateral Matheus Julião e o meia Lucas Eduardo são dois exemplos de jogadores tidos com grande potencial por Ramón.

A expectativa é que em 2024, a comissão técnica liderada pela familia Díaz, possa utilizar a base com mais calma e com um olhar diferente.

🥇 | @felipee_sil

📸 | Leandro Amorim


Fonte: X NewsColina


Vasco: Ramón Díaz evita 'queimar' jovens em reta final de temporada

Ainda em situação delicada na tabela, o técnico Ramón Díaz tem se virado para encontrar soluções no elenco que resultem na melhora da equipe, mas ‘queimar' os jovens nesta reta final de temporada não está em seus nos planos.

Segundo apurou o iG Esporte, alguns jovens da base Cruzmaltina são bem avaliados internamente e já vistos com potencial para fazer parte do time de cima. Mas por conta do momento de pressão que o time atravessa no Brasileirão e a possibilidade de atrapalhar no desenvolvimento, o treinador argentino tem optado por usar um time mais maduro para sair dessa situação.

Um desses casos é de Matheus Julião, lateral-esquerdo do sub-20. O jovem tem recebido elogios por suas atuações na categoria, mas só disputou uma partida pelo profissional, em janeiro, pelo Carioca. O meia Lucas Eduardo é outro visto com grande futuro no clube carioca. A expectativa é de que em 2024 Ramón possa ter mais calma para ter um olhar diferente para a base.

O Vasco volta a campo no próximo sábado para enfrentar o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: iG