Figueiredo comemora convocação para o Pan de Santiago
Terça-feira, 26/09/2023 - 19:22
Convocado para seleção sub-23 que vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos desde ano, Figueiredo comemorou o chamado do técnico Ramon Menezes.

Figueiredo vai se apresentar à Seleção em 9 de outubro na Granja Comary, em Teresópolis, onde o grupo treinará até o dia 17. A competição, que será realizada em Santiago, no Chile, começa no dia 20.

- É uma honra vestir a camisa da Seleção e representar meu país numa competição tão tradicional quanto o Pan-Americano. Lembro que cresci assistindo aos jogos do Brasil e, agora, estou muito feliz em saber que estarei lá. Só tenho a agradecer a Deus e o apoio da minha família, amigos e staff, mas principalmente, do Vasco. O clube que abriu portas para mim e me formou como ser humano e atleta. Aqui é minha segunda casa. Sem dúvidas é um dos momentos mais especiais na minha carreira – disse Figueiredo.

Pelo fato de a competição não ser realizada na Data Fifa, a CBF precisou da liberação do Vasco para contar com Figueiredo nos Jogos Pan-Americanos.

O Pan 2023 será realizado entre 20 de outubro e 5 de novembro. O futebol masculino brasileiro tem quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze em sua história. A última vez que ficou no primeiro lugar foi em 1987, com uma Seleção treinada por Carlos Alberto Silva e que contava com nomes como Taffarel, Ricardo Rocha e Evair.

O Brasil está no Grupo B da competição, que ainda conta com Colômbia, Estados Unidos e Honduras.



Fonte: ge