Futmesa: Vasco vence o Urubu e enfrentará o America na semifinal do Estadual da modalidade Dadinho
Domingo, 24/09/2023 - 15:29
vascofutmesa

💢Vasco vence Flamengo na Barreira💢

Pela quinta e última rodada de classificação do Campeonato Estadual por Equipes, da modalidade Dadinho, promovido pela Fefumerj - Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro - o time cruz-maltino venceu a equipe rubro-negra, em São Januário, por 13 a 9 .

As parciais foram de 1 X 0/ 1 X 2/2 X 0/1 X 1/ 2 X 1/ 3 X 1 /1 X 3 e 2 X 1.

O time titular atuou com Bruno Romar, Brayner, Cleciano(Oliveira) e Adriano. Também estiveram presentes Edu e Tarouca.

Com o resultado, a equipe manteve 100% de aproveitamento. Já havia vencido anteriormente as equipes do Futmesa Niterói, Dobermans de Cabo Frio, Piedade e Botafogo. Com 15 pontos no total, o Vasco vai enfrentar o America nas semifinais do Estadual por equipes com a vantagem do empate. O Flamengo, mesmo com a derrota, também está classificado e vai enfrentar o Fluminense na outra semifinal.



Fonte: Instagram Vasco Futmesa


ESTADUAL DE EQUIPES 4X4 DE 2023: CLÁSSICO EMPOLGANTE E SEMIFINAIS DEFINIDAS

Fluminense x Flamengo, nas Laranjeiras, com o Tricolor jogando pelo empate. Vasco x América, em São Januário, com vantagem da igualdade para os Cruzmaltinos. Estas serão as semifinais da Série Ouro do Estadual de Equipes 4 x 4, promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj), marcadas para o dia 8 de outubro, com a promessa de muito dadinho no filo na luta por um lugar na finalíssima da competição, dia 19 de novembro, provavelmente na loja Botão FC, no Rio Shopping Boulevard, em Vila Isabel. A definição dos duelos veio na última rodada da fase de classificação, disputada em 24 de setembro, quando foram conhecidos não só os clubes que seguem na luta pelo caneco na Série Ouro, mas, também, nas Séries Prata e Bronze.

A última rodada, inclusive, contou com um duelo de titãs na definição do Grupo B. Invictos e com 100% de aproveitamento no Estadual, Vasco e Flamengo mediram forças, em São Januário, e fizeram jus à tradição e à história do clássico. Após as oito rodadas, vitória dos donos da casa, por 13 a 9, resultado que garantiu aos cruzmaltinos o primeiro lugar, com 15 pontos ganhos, e bem-vinda vantagem do empate diante do America, vice-líder do Grupo A. O Rubro-Negro ficou com a segunda colocação e terá a missão de superar o Fluminense, líder do Grupo A, para seguir na busca de mais um título.

Contando com a presença de alguns dos principais botonistas do futebol de mesa atualmente, Vasco e Flamengo esbanjaram categoria nas mesas, em confrontos equilibrados. Com Brayner e Adriano inspirados, os donos da casa abriram ligeira vantagem na metade do confronto, com o placar de 5 a 3, graças, também às boas atuações de Cleciano e Romar. O Flamengo, porém, não deixou de mostrar sua força, principalmente com Ronald e Sarti Neto. Nas quatro rodadas finais, após a entrada de Oliveira, o Vasco conseguiu ampliar o placar, mesmo com boas atuações dos flamenguistas Proença e Marcos Flávio — chegou a abrir 10 a 5, mas o time da Gávea diminuiu o revés: 13 a 9 em um dos melhores jogos, até agora, no Estadual.

No Grupo A, o Fluminense, classificado antecipadamente às semifinais, manteve os 100% na competição (15 pontos ganhos) ao derrotar o Grajaú Tênis Clube (3), por 22 a 7, nas Laranjeiras. O duelo serviu para os tricolores darem ritmo de jogo a alguns atletas, com destaque para Gian, JJ, Pitico, Osmar e Aires. Ainda foram às mesas Paulinho, Maninho, Angelo, Rapozão e Bandini. Pelo Grajaú, Dudu comandou a equipe, que também atuou com Minduba, Deco, Barbosa e Gustavo.

No outro duelo do Grupo A que valia vaga nas semifinais da Série Ouro, o América fez 21 a 5 sobre o lanterna Olaria (0), em casa, chegou aos 12 pontos, e segue vivo na luta pelo título do Estadual de 2023. Gabriel Cataldo e Gyraffa foram os destaques na vitória rubra sobre um adversário que teve em Simonini o maior pontuador.

Série Prata

No derradeiro duelo válido pelo Grupo A da fase de classificação, o River recebeu a Liga Fonte, venceu por 16 a 8, assegurou o terceiro lugar (9 pontos ganhos) e sua presença nas semifinais da Série Prata. Apesar da derrota, a Liga Fonte, em quarto lugar (6) também está nas semifinais da Prata. As duas equipes fizeram um jogo no qual os donos da casa comandaram o placar com certa tranquilidade, graças à pontaria afiada de Johnathan e Léo Arcanjo, destaques da equipe. Na Liga Fonte, Mello e Veras deram trabalho aos adversários. Nas semifinais, o River, com a vantagem do empate, terá pela frente o Botafogo, quarto lugar no Grupo B, enquanto a Liga Fonte irá duelar com o Piedade, terceiro colocado no Grupo B.

O Piedade (9 pontos), aliás, obteve mais um triunfo no Estadual através de um WO, com vitória por 17 a 0 sobre o Dobermans, que, no confronto diante do Piedade, atuou com apenas três botonistas e sofreu as sanções previstas no regulamento da Fefumerj — foi eliminado no Estadual e está fora das semifinais da Série Bronze. Já o Alvinegro, em duelo direto com o FMN, venceu por 13 a 9, em casa, foi aos seis pontos ganhos e superou a equipe de Niterói (3) na tabela de classificação. Após um revés (2 a 1) na primeira rodada, o Botafogo se recuperou na sequência e abriu tranquila vantagem no placar, com Libório, Magal e Malvar ditando o ritmo da equipe. Pelo FMN, Léo brilhou, com seis vitórias e dois empates.

Série Bronze

Com a eliminação dos Dobermans, o Grajaú Tênis Clube, que teria pela frente a equipe de Macaé nas semifinais, já está na decisão da Série Bronze. A outra semifinal será disputada entre FMN e Olaria, em Niterói, com vantagem do empate para os donos da casa. Promessa de fortes emoções, nas três séries, e muita expectativa para saber quem irá soltar o grito de campeão após as finais do Estadual de Equipes 4 x 4 de 2023.

Fonte: Futmesa