Ramón Díaz é apenas advertido pelo STJD em julgamento por expulsão contra o Red Bull Bragantino
Quinta-feira, 21/09/2023 - 14:10
Atenção, Vascaínos! @AVascainos
LIBERADO!
Com a defesa dos advogados Amanda Borer e Marcelo Jucá, o treinador do Vasco Ramon Diaz foi advertido no artigo 258-b e absolvido no 258. Treinador comandará o time sem qualquer impeditivo. Vitória cedo.



Fonte: X Atenção Vascaínos


STJD aplica só advertência a Ramón Díaz, técnico do Vasco

Em julgamento na 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ramón Díaz, técnico do Vasco recebeu apenas uma advertência pela expulsão no empate com o Bragantino, no dia 14 de agosto.

Ramón foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo por invadir o campo para reclamar de uma decisão do árbitro Anderson Daronco. Ele cumpriu suspensão na rodada seguinte, contra o Atlético-MG, mas poderia pegar um gancho maior no que dependesse do julgamento desta quinta.

O tribunal decidiu absolver o técnico do Vasco por possível infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), "assumir atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva". No artigo 258-B ("invadir o local da partida"), ele foi apenas advertido.

Dessa toda forma, Ramón Díaz estava confirmado na beira do campo para comandar o Vasco na partida contra o Coritiba, nesta quinta, porque qualquer punição só entraria em vigor a partir de sexta. A bola rola em São Januário às 19h (de Brasília).

Fonte: ge