Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Ramón Díaz após Vasco 4 x 2 Fluminense
Sábado, 16/09/2023 - 19:50
O Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2, no estádio Nilton Santos, na tarde deste sábado. O time chegou aos 20 pontos em 22 jogos no Campeonato Brasileiro. Ainda está distante de sair da zona do rebaixamento - o primeiro fora é o Goiás, com 25 -, mas já deixa a torcida mais esperançosa.

E o seu treinador animado. O técnico Ramón Díaz vibrou muito no apito final no Engenhão. Ele comemorou ao lado do filho e dos jogadores. Na próxima quinta-feira, enfim, ele vai "jogar de local" - como mandante - como tanto pediu na coletiva de imprensa do empate contra o Bahia.

- Sempre disse que para gente (jogar em casa, com a torcida) é muito importante e agora que vamos jogar em nossa casa vai ser ainda melhor. Vamos colocar mais pressão. Os jogadores estão respondendo bem. O Pec entrou no segundo tempo e fez dois gols. Foi uma partida muito emocionante. O time se defendia e se atacava. A gente necessitava muito dos três pontos - disse o treinador do Vasco.

Ramón também comentou aspectos táticos do jogo. Disse que a equipe foi inteligente para jogar contra um time muito forte como é o Fluminense.

- Quando se enfrenta equipes assim, num clássico, o mais importante é que os jogadores foram inteligentes taticamente. Sabíamos que Marcelo entrava muito para o meio e deixa os espaços nas costas e sabíamos que precisávamos aproveitar essa situação para chegar ao gol. Os jogadores fizeram muito bem. Encontramos uma equipe que se move bem taticamente e por um momento fomos bem, em outro retrocedemos. Isso precisamos melhorar. Gostei da atitude e personalidade - afirmou Ramón Díaz.

Técnico pede cooperação de torcida

Como disse Ramón, a próxima partida é contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, que marca o retorno do time a São Januário, fechado por mais de 80 dias. O jogo está marcado para as 19 horas. E existe também a preocupação de que o estádio não passe por qualquer novo incidente que possa provocar nova suspensão do campo vascaíno.

- Não tem que haver nova suspensão do nosso estádio. Temos que alertar, ajudar, não deve ter nenhum incidente para que se feche o estádio. Temos que ter um comportamento correto, como estão fazendo. (Os torcedores) são protagonista com os jogadores. Que não haja nada que façam com que nos suspensam. Vim muitas vezes aqui para jogar a Libertadores e sempre foi muito difícil jogar em São Januário. Por isso queremos jogar em nossa casa, ser protagonistas ali. Teremos que ter cuidado e ficar tranquilos. Agradeço aos torcedores por isso - apelou o técnico argentino.

Mais da coletiva de Ramón Díaz

Marcação do Fluminense

- Todo o mérito dos jogadores, porque sabíamos que os dois laterais (do Fluminense) iam muito para dentro, então, tínhamos que ser bem profundos. E acredito que fizemos isso muito bem. Tanto Rossi quanto Marlon (Gomes) tiveram um desgaste enorme no primeiro tempo por isso. As substituições também foram boas porque temos realmente todo o grupo em condições de poder jogar e fazer uma grande partida. É mérito dos jogadores porque taticamente tiveram muito bem e inteligente. Porque é uma equipe (Fluminense) que tem muita mobilidade por dentro. O gol que fizeram foi pela direita, mudou de lado e foi gol. Tiveram muita mobilidade, mas conseguimos responder a isso. E é mérito de todos, da torcida, do treinador, dos jogadores. Principalmente dos jogadores porque são os protagonistas.

Maior posse de bola do rival

- Taticamente precisamos melhorar. Enfrentamos uma grande equipe, que tem um grande treinador, que treina a seleção brasileira e o Fluminense. Uma equipe que tem muito movimento e aproveitamos os momentos muito importante, nos contra-ataques. Todas as vez que atacávamos tivemos chances de marcar. A equipe foi muito inteligente, cumpriram o que trabalhamos na semana. Merecemos o triunfo, sou grato aos jogadores.

Sequência contra Coritiba, América-MG e Santos

- Falamos no vestiário que é um momento bom no Vasco, mas não dá para relaxar. Não saímos da zona de rebaixamento. Estamos em perigo. Nem eu nem os jogadores podemos relaxar. Foi um grande triunfo, um clássico, estamos contente. Mas amanhã já voltamos a trabalhar duro para seguir nessa condição. Não é para relaxar, temos que aproveitar o bom momento.

Cobrança tática

- Há coisas que ainda temos que melhorar como grupo, como equipe. E taticamente temos que melhorar. A equipe está em condições muito boas, está crescendo. À medida que trabalhamos, vamos crescendo. Vasco já tem uma identidade, uma forma de jogar. Gosto da atitude. Os jogadores sabem que estamos em uma situação perigosa e todos estão fazendo um esforço enorme para poder sair dessa situação. Queremos seguir lutando, trabalhando para os torcedores que nos acompanhem que são muitos. Vamos seguir trabalhando.

Contribuição de Payet

- Payet está evoluindo fisicamente porque a equipe necessita muito. Porém, ele vai sendo protagonista. Seguimos trabalhando.



Fonte: ge