Treinador do Fluminense, Fernando Diniz tem apenas 2 vitórias em 10 jogos contra o Vasco
Sábado, 16/09/2023 - 12:54
De volta ao Fluminense após a data Fifa, Fernando Diniz pega adversário que, apesar da má fase, se provou um carrasco do técnico ao longo da sua carreira.

Das 10 vezes em que esteve no comando de equipes que tiveram o Vasco como adversário, Fernando Diniz saiu com a vitória em apenas duas oportunidades.

Diniz está de volta ao comando dos treinos do tricolor desde a última quarta-feira (13/9), quando os seus compromissos com a Seleção Brasileira acabaram.

Apesar do período fora, quando esteve no comando da Seleção, a comissão técnica de Fernando Diniz esteve a frente de todos os treinos do elenco e manteve contato diário com o treinador acerca da situação da equipe e dos treinos.

As duas vitórias do treinador contra o Vasco aconteceram recentemente. A primeira delas pelo São Paulo, no final de 2019, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou em 1 x 0 para o tricolor paulista.

A segunda aconteceu ainda este ano, em fevereiro, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, em partida que acabou no 2 x 0 para o clube de Laranjeiras.

Contra o Vasco da Gama, Fernando Diniz acumula cinco derrotas, três empates e apenas duas derrotas, e quer agarrar a chance de melhorar este retrospecto no clássico deste sábado.

Momento dos times

18° colocado no Campeonato Brasileiro, o Vasco faz temporada para se esquecer, mas apesar da má fase, o Cruzmaltino vem tentando recuperar sua força no Brasileirão e acumula duas vitórias, um empate e duas derrotas nas últimas cinco rodadas disputadas.

Já o Fluminense vêm em maré contrária a do adversário, 6° colocado no Brasileirão e semifinalista da Copa Libertadores, o tricolor tem quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, e chega com força total para a reta final das duas competições que disputa.

Onde assistir

Fluminense e Vasco se encontram neste sábado (16/9), às 16h, no Estádio Nilton Santos, devido à proibição de mando de jogo no Estádio São Januário.

A partida terá transmissão ao vivo pela TV fechada, no Premiere.



Fonte: Metrópoles