Técnicos Diogo Calhau, do Sub-15, e Ramon Lima, do Sub-17, projetam os confrontos deste sábado contra o Urubu
Sexta-feira, 15/09/2023 - 19:49
As equipes Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama enfrentam o Flamengo neste sábado, às 9h e às 11h, respectivamente, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, valendo a liderança da Taça Guanabara, faltando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase do estadual.

O Sub-15 está na segunda colocação da Taça Guanabara, com a mesma pontuação e saldo de gols, atrás apenas nos gols marcados. Os Meninos da Colina marcaram 22 gols e sofreram apenas um, já o adversário marcou um gol a mais.

Esse será o quinto confronto entre as equipes neste ano. Até aqui são três vitórias do Vasco, nas semifinais da Copa Rio e na final da Copa da Amizade, que o Vasco se tornou pentacampeão, e uma vitória do rubro-negro, na primeira fase da Copa Rio.

O técnico Diogo Calhau falou sobre o confronto entre as equipes e projetou a partida deste sábado.

– A gente vem conversando bastante com os atletas sobre a importância de cada jogo da Taça Guanabara. É um campeonato de pontos corridos, então todos os jogos são importantes para estarmos somando três pontos. Sendo clássico então, a importância é maior. Sabemos que vencendo esse jogo, damos um grande passo para conquistarmos a Taça Guanabara e termos vantagem nas fases finais. Apesar da vantagem nos confrontos anteriores, sabemos que a equipe deles tem muita qualidade, com jogadores que podem decidir jogos. Trabalhamos muito focados nesta semana, esquecendo os jogos anteriores e focando nesse jogo.



O Sub-17 também busca a liderança da Taça Guanabara e esta partida é primordial para conquistar esse objetivo já que o rival está na liderança com três pontos a mais. São 16 contra 13 do Gigante da Colina. Esta vitória faria com que as equipes empatassem em pontos e tendo mais três partidas pela frente.

Em 2023 o Vasco tem uma vantagem diante do Flamengo, são duas vitórias na Copa do Brasil da categoria e um empate na Copa Rio. O treinador Ramon Lima reforçou a importância dessa partida para a competição e para a formação dos atletas e revelou a postura que o Gigante precisa ter para sair com a vitória.

– Um confronto direto que nos aproxima da liderança da competição e por se tratar de um clássico, um jogo importante para evolução do nosso jogo e formação de nossos atletas. Cada jogo temos que construir a nossa história e para esse não será diferente. Buscar evoluir nos aspectos que são treinados diariamente e na nossa evolução enquanto equipe, consolidando os comportamentos que treinamos e a consistência como equipe. Que possamos fazer um jogo buscado o protagonismo das ações e a imposição em todos os momentos do jogo com equilíbrio, atenção e agressividade que um jogo deste tamanho exige.



Fonte: Site oficial do Vasco