Judô: Beatriz Comanche e Victor Silva comentam desempenho no Pan-Americano Sub-21 do Canadá
Quarta-feira, 13/09/2023 - 20:41
Beatriz Comanche e Victor Silva, atletas UMBRA-Vasco, estiveram presentes no Campeonato Pan-Americano e Oceania Sub-18 e Sub-21, de 8 a 10 de setembro, em Calgary, no Canadá, competindo pela seleção brasileira de judô. A judoca Beatriz foi um dos destaques da competição, conquistando duas medalhas: prata no individual 57kg e ouro por equipes mistas.

"O ano está sendo muito positivo. Esta medalha é a minha quarta medalha em competições internacionais neste ano. São pontos importantes dentro do ranking internacional pensando no Campeonato Mundial Júnior. Agora é continuar o trabalho, treinar duro e aguardar o anúncio da convocação para o Mundial (que será em outubro, em Portugal). Meu objetivo é estar lá e trazer uma medalha para casa", afirma Beatriz.

A próxima competição no radar da categoria Sub-21 é o Campeonato Mundial Júnior, de 4 a 8 de outubro, em Coimbra, Portugal.



Victor Silva encara novos adversários após a mudança de categoria

O Pan-Americano e Oceania foi o primeiro torneio internacional de Victor Silva na categoria 55kg. Até então, o judoca competia na categoria 50kg. O atleta Sub-18 acabou perdendo o primeiro combate em Calgary e foi eliminado.

"Foi uma competição dura e fiz minha estreia internacional nessa nova categoria. Foi bom para aprender um pouco sobre o estilo dos novos adversários e fazer a melhor preparação para o novo ciclo de competições", conta Vitinho.

Na categoria super ligeiro (até 50kg), Vitinho conquistou a medalha de prata no Circuito Mundial de Bielsko Biala, na Polônia, em maio deste ano.



Fonte: Site oficial do Vasco