Futmesa: Vascaínos disputam a Copa Maracanã da modalidade 12 toques neste fim de semana
Sábado, 26/08/2023 - 04:22
vascofutmesa

🏟COPA MARACANÃ DE FUTEBOL DE MESA🏟

O estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, o popular Maraca ("semelhante a um chocalho" em tupi-guarani, devido ao som de pássaros que viviam por ali) é homenageado pela vice-presidência da modalidade 12 toques com o nome da próxima competição oficial válida pelo Campeonato Estadual Individual.

É a disputa do 3º Open, que reúne atletas da categoria adulto e máster juntos, no próximo domingo (27/08), às 9h, na sede do Botafogo Futmesa, na Rua do Riachuelo, 373, 4º andar, no Centro do Rio. Será o sexto e penúltimo evento classificatório para as finais do Estadual, que acontecem nos dias 25 e 26 de novembro. Antes, porém, será realizada a última etapa classificatória, nos dias 16 e 17 de setembro. Os doze primeiros colocados de cada categoria(adulto e máster) se classificam para a grande final da Série Ouro. Os demais, também divididos em séries de doze atletas disputam as séries Prata, Bronze e Extra de cada categoria.

As inscrições para a Copa Maracanã terminaram nesta quarta-feira, dia 23 de agosto. O sorteio dos grupos está disponível no canal da modalidade no Youtube.

A competição terá representantes do America, America de Três Rios, Duque de Caxias, Flamengo, Fluminense, Friburguense, Liga Campista e Vasco da Gama.

Anualmente a Copa Maracanã acontece na modalidade 12 toques, regra brasileira internacional, mas em 2017 ela foi disputada no espaço Maracanã Mais no estádio Mário Filho. Na ocasião, os campeões foram Rodolfo José(Vasco)e, Rogério Nunes(Botafogo), ambos atualmente no Fluminense.



Fonte: Instagram Vasco Futmesa