Andrey Santos é anunciado no Nottingham Forest por empréstimo
Sexta-feira, 25/08/2023 - 11:39
Andrey Santos foi emprestado ao Nottingham Forest pelo Chelsea para a temporada 2023/24. Os clubes oficializaram o acordo nesta sexta-feira. É o segundo empréstimo do volante de 19 anos em 2023, uma vez que o brasileiro havia atuado no Vasco no primeiro semestre também nessa condição.

Não há cláusula de opção de compra, já que os Blues enxergam o jogador como peça importante para o futuro.

Andrey Santos fez parte do grupo que realizou a pré-temporada nos Estados Unidos e vinha treinando com o time principal sob comando do técnico Mauricio Pochettino. Foi relacionado somente para o jogo contra o Liverpool, na rodada de abertura da Premier League, e não saiu do banco de reservas.

No Forest, Andrey será companheiro de dois brasileiros: Danilo, também volante, ex-Palmeiras, e Felipe, zagueiro com passagens por Corinthians e Atlético de Madrid.

Peça importante do Brasil no Sul-Americano sub-20, Andrey chegou a ser convocado por Ramon Menezes para a Seleção principal. Ele foi titular na derrota por 2 a 1 para Marrocos, em amistoso realizado em março.

Em 2023, o volante atuou em 11 partidas e marcou um gol pelo Vasco. Seu último jogo foi no dia 22 de junho, na derrota por 1 a 0 para o Goiás no Campeonato Brasileiro.



Fonte: ge