Vasco é notificado pela Federação Francesa sobre suspensão e Payet não enfrenta o Palmeiras
Quinta-feira, 24/08/2023 - 12:25
O Vasco corre para regularizar a situação de Payet nesta semana, mas já tem uma certeza. O francês não vai estrear contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque. O clube foi notificado pela Federação Francesa sobre a suspensão do jogador, que precisa cumprir um jogo. Portanto, o camisa 10 não será relacionado para a viagem para São Paulo.

O que não significa que o Vasco não tem urgência para regularizar a situação de Payet. O clube pretende inscrevê-lo até sexta-feira para que o francês cumpra a suspensão diante do Palmeiras. Caso não consiga, o jogador teria de cumprir a pena no próximo jogo, diante do Bahia.

Payet foi suspenso por três jogos pela Federação Francesa, na época que defendia o Olympique de Marselha, por acertar um tapa em Yannick Cahuzac, do Lens, em confronto da 34ª rodada do Campeonato Francês. Ele já cumpriu dois jogos e terá que ficar fora de mais uma partida, dessa vez no futebol brasileiro.

O departamento de futebol, no entanto, se mostra tranquilo e acredita que o nome do atleta será publicado no BID da CBF até sexta-feira.

Payet desembarcou no Rio de Janeiro na semana passada e vem treinando desde então. Nesta semana, o jogador foi todos os dias ao CT Moacyr Barbosa, inclusive quando os demais estavam de folga, na segunda-feira. O francês já vem participando de atividades com bola com o elenco e está cada vez mais próximo da estreia.



Fonte: ge