Futsal Base: Vasco vence o Olaria por 4 a 2 e é campeão carioca Sub-20
Segunda-feira, 21/08/2023 - 22:28
O Vasco venceu o Olaria por 4 a 2, no clube Mauá, na noite desta segunda-feira e se sagrou campeão Carioca Sub-20 de Futsal.



Fonte: NETVASCO


futsalvasco

Os campeões do Carioca 2023 🏆💢

Que ótimo dia para ser vascaíno foi ontem, não é mesmo?

125 anos do Gigante ✅
Campeão Carioca sub-20 ✅
Torcida marcando presença e fazendo a festa ✅



Fonte: Instagram Vasco Futsal


Vasco vence Olaria e conquista o tricampeonato Carioca de futsal sub-20

A equipe sub-20 de futsal do Vasco da Gama se sagrou campeã do Campeonato Carioca nesta segunda (21) após vencer a equipe do Olaria pelo placar de 4 a 2. Os gols vascaínos foram anotados por João Reis (2), Duarte e Vinícius. O jogo aconteceu no Clube Mauá, em São Gonçalo – RJ.

Este foi o terceiro título da categoria sub-20 em quatro anos (2020, 2021 e 2023), tendo também a defesa menos vazada e melhor ataque da competição nesta edição. Em números, a equipe disputou nove partidas, teve seis vitórias, dois empates e uma derrota.

O JOGO

As duas equipes já haviam se enfrentado duas vezes na competição e protagonizado dois empates; por esse fator, o jogo começou bastante estudado. O Olaria estreou o placar do jogo, mas o Vasco conseguiu o empate pouco tempo depois com João Reis numa jogada de contra-ataque. Com o apoio da torcida vascaína que compareceu ao Clube Mauá, a virada veio em seguida numa finalização de longa distância de João Reis, que contou com um desvio fundamental do pivô Gabriel Duarte para ampliar o marcador. A primeira etapa terminou 3 a 1 pro Vasco, com Vinícius marcando o terceiro numa interceptação de passe do goleiro adversário.

O segundo tempo foi mais cadenciado, com o Olaria tentando sair mais nos contra-ataques, achando o segundo gol numa cobrança de falta. A bola parada também decidiu para o Vasco: João Reis fechou o placar num belo chute após escanteio, terminando 4 a 2 para o cruzmaltino.

Escalação: Pedro, Dudu, Caio, Pierre, Jonathan, Nick, Matheus Vairão, João Reis, Pedrinho (C), Jovane, Vinícius, Vitinho, Heron e Gabriel Duarte.

Técnico: Rodrigo Nunes
Aux Técnico: João Santos
Prep Físico: José Ramalhete
Prep de Goleiros: Márcio Aragão
Fisioterapeutas: Amandio Besteiro e Emilly Pasolini
Roupeiro: Bill Araújo
Supervisão: Gustavo Borges
Coordenação Geral: Diego Santana

Fonte: Site oficial do Vasco