Para jogar no Maracanã, Vasco sugere mudar o horário da partida contra o Atlético-MG de 11h para 18h30
Quinta-feira, 17/08/2023 - 13:36
MOVIMENTO FORTE! VASCO BUSCA DIREITO DE JOGAR E ENTRA COM RECURSO. PAYET ANUNCIADO OFICIALMENTE!
O Vasco briga na justiça para jogar no Maracanã e entra com recurso! Payet é oficialmente anunciado!
Fonte: Youtube AV Mais
Vasco apresenta recurso e ainda tenta jogar contra o Atlético-MG no Maracanã
O Vasco não desistiu de mandar no Maracanã o jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo. O jurídico do clube apresentou um recurso nesta quinta-feira na tentativa de reformar a decisão que impediu a realização da partida no estádio.
Como o Fluminense enfrenta o América-MG no Maracanã no sábado, às 18h30, o Vasco sugeriu no agravo a mudança de horário de sua partida de 11h para 18h30 (de Brasília). Dessa forma o intervalo entre os dois jogos seria maior. O clube entende que essa medida derruba o principal argumento da dupla Fla-Flu, que detém a concessão provisória do estádio.
Sobre a sugestão da dupla de que há outros estádios disponíveis, como o Nilton Santos, o Vasco disse o seguinte em sua nova petição:
"Com relação a existência de alternativas para a realização da partida, como a sua realização no Estádio Nilton Santos (Engenhão), cumpre ressaltar que, diferentemente do Maracanã - objeto de permissão precária - o Estádio Nilton Santos (Engenhão) foi objeto de concessão formal ao Botafogo Futebol e Regatas, precedido da devida licitação. Desse modo, não há dever jurídico do Botafogo de alugá-lo a outros clubes havendo disponibilidade de datas, diversamente do que ocorre com a permissão precária e provisória que o Flamengo detém sobre o Maracanã".
O Vasco incluiu na sua demanda o pedido de uma liminar e aguarda uma decisão do tribunal ainda nesta quinta-feira. O jogo contra o Atlético-MG é daqui a três dias e os ingressos ainda não começaram a ser vendidos, por exemplo.
A princípio, na tabela da CBF, o jogo está marcado para São Januário, onde o clube não pode receber torcida por determinação da Justiça Comum pelos episódios de violência ocorridos depois da derrota para o Goiás, no dia 22 de junho, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
Além disso, caso o jogo seja no Maracanã, o Vasco planeja apresentar Dimitri Payet à torcida. O meia francês, grande contratação do clube nesta janela, assinou nesta quinta contrato válido por dois anos e foi anunciado de maneira oficial.