Sub-15: Técnico Diogo Calhau ressalta período de preparação e projeta clássico deste sábado contra o Botafogo
Sexta-feira, 04/08/2023 - 23:51
A categoria Sub-15 estreia no Campeonato Carioca neste sábado (05), às 9h, contra o Botafogo, fora de casa. Com um bom primeiro semestre, chegando na decisão da Copa Rio, o técnico Diogo Calhau espera repetir o bom desempenho, aprimorando ainda mais a mentalidade vencedora dos atletas no período de preparação para o Carioca.

– Foi um período muito bom com treinos de alta intensidade. Os atletas estão com um comprometimento alto, estão virando a chave para o segundo semestre, que vai se aproximando da categoria Sub-17. A coordenação do clube está nos ajudando a mostrar isso pra eles, a importância deles estarem se aproximando dessa categoria em termos de comportamento, de atitude competitiva. A gente focou bastante nas correções técnicas, melhorias individuais, ajustes coletivos, mas principalmente nessas questões de competitividade e entendimento de que a categoria Sub-15 é o primeiro estágio na formação deles e que eles precisam ir bem para terem uma sequência boa nessa formação – disse o treinador, que falou sobre a importância de se jogar um clássico já na primeira rodada do campeonato.

– Eu acho que sendo um clássico ajuda a gente ainda mais ao ressaltar a importância da competitividade, o compromisso com o trabalho, o compromisso com a categoria e dá um peso maior no início do campeonato. Acho que vai ser um bom parâmetro para as nossas avaliações – finalizou Diogo Calhau.



Fonte: Site oficial do Vasco