Após fim da negociação com Rojas, Vasco tentou zagueiros argentinos Federico Fernandez e Facundo Garcés
Quinta-feira, 03/08/2023 - 19:34
Apesar do fechamento da janela, o Vasco segue em busca de um zagueiro para jogar pelo lado direto da defesa. É um pedido de Ramón Díaz contratar um jogador para posição.

O treinador, inclusive, tem indicado jogadores. O Vasco sondou nessa semana o argentino Federico Fernandez, de 34 anos, com passagens por clubes como Napoli e Newcastle. O zagueiro, que defendeu a Argentina na Copa do Mundo de 2014, ainda poderia ser contratado, uma vez que está livre no mercado, desde que o Al-Duhai, do Catar, em maio.

A situação, no entanto, não deve ir adiante. Apesar de demonstrar interesse, o fato de o Vasco já ter oito estrangeiros no elenco deve ser um obstáculo, segundo pessoas próximas a Federico Fernández. A sondagem do Vasco foi noticiada primeiramente pelo perfil "Arena Cruzmaltina".

De toda forma, o clube segue em busca de um jogador para a posição, uma vez que Maicon, contratado no início da janela, não agradou à nova comissão técnica e perdeu espaço. O Vasco chegou a dar como certa a contratação de Robert Rojas, mas a negociação com River Plate melou na noite da última segunda.

No último dia de janela o clube ainda fez uma investida em Facundo Garcés, do Colón. Mas como os valores envolvidos e a concorrência do futebol europeu, as conversas não foram adiantes.



Fonte: ge