Futmesa: Vasco domina o pódio na 2ª etapa do Estadual Adulto da modalidade Bola 12 Toques
Segunda-feira, 31/07/2023 - 01:43
O futmesa vascaíno dominou, neste domingo (30/07/2023), a 2ª Etapa do Estadual Individual de Futebol de Mesa da modalidade 12 toques – A Copa Manoel Gomes Tubino. A competição foi na sede do Botafogo Futmesa, na Rua do Riachuelo, 373.

Na Série Ouro, o Vasco da Gama classificou quatro atletas para a fase de Quartas de Final e todos avançaram. Nas semifinais, MV derrotou Igor por 6 a 5, enquanto Nando derrotou Felipinho por 5 a 3. Com a vitória na final posteriormente, Nando se sagrou campeão da Etapa, não só de forma invicta, mas com 100% de aproveitamento. Venceu seus onze jogos. Igor Quintaes completou o pódio na 3ª posição.



O também vascaíno Thiago Penna se sagrou campeão da Prata, com um gol no último chute contra Clóvis Pirica, do Friburguense. O tricolor Rogerinho completou o pódio na 3ª posição.



Já na Série Bronze o título foi para Campos. O atleta da Liga Campista, Fernando Fantinatti foi o grande campeão. Teca (America) foi o vice-campeão e Dudu Costa (Flamengo) foi o 3º lugar.

A nomenclatura da Etapa é uma homenagem àquele que oficializou o esporte em 29 de Setembro de 1988. Quando era conselheiro-presidente do CND – Conselho Nacional de Desportos, Manoel Gomes Tubino, através da resolução n.º 14, acatando ao ofício n.º 542/88 e ao processo n.º 23005.000885/87-18, baseado na lei n.º 6251, de oito de outubro de um mil, novecentos e setenta e cinco e no decreto n.º 80228, de vinte e cinco de agosto de um mil, novecentos e setenta e sete., sendo atendidos todos os requisitos técnicos para o registro e publicação no Diário Oficial. Esteve presente na competição o filho de Manoel Tubino, o jornalista e professor, Fábio Tubino.



A próxima competição será o Open, que reúne atletas masters e adultos juntos, no dia 27 de agosto.

Fonte: Fefumerj


vascofutmesa

Atletas da modalidade 12 toques na Copa Manoel Gomes Tubino.



Fonte: Instagram Vasco Futmesa